test banner

Apoio de correligionários

O senador Cristovam Buarque e a direção do PPS deram um voto de confiança à deputada, flagrada em conversas que estão no alvo do MP

Apesar da gravidade das denúncias, o PPS decidiu manifestar solidariedade aos deputados do partido citados no escândalo, Celina e Raimundo Ribeiro. Questionado se o episódio causa constrangimento à legenda, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, reconheceu que há desconforto. “É claro que gera constrangimento. Mas temos muita tranquilidade para tratar sobre o assunto”, afirmou. “Somos defensores do devido processo legal. Minha posição é que tudo seja investigado”, acrescentou.

O presidente regional do PPS, Chico Andrade, é mais incisivo no apoio à colega de partido. “Essas denúncias surgiram por conta da CPI da Saúde e por causa da atuação crítica da nossa bancada diante das inconsistências da gestão atual”, afirma. “Fizemos reunião com a Celina e com o Raimundo Ribeiro e ouvimos as versões deles. A despeito das dúvidas suscitadas pelos áudios, eles não são conclusivos de absolutamente nada”.

O senador Cristovam Buarque, também filiado ao PPS, diz que o escândalo “incomoda, é claro”. Mas, para ele, ainda não é possível tirar conclusões definitivas sobre o caso. “Como a própria Celina tem dito, queremos uma apuração radical. O assunto ainda está muito nebuloso, é preciso aprofundar as investigações”. O senador reconhece que o episódio interfere na corrida eleitoral de 2018. “Se a eleição fosse hoje, haveria interferências, sim. Se a veracidade das denúncias for confirmada, a consequência será devastadora. Se o desfecho mostrar que o escândalo não passou de uma manipulação, vamos ficar na mesma posição em que o Brasil ficou diante das declarações do nadador americano (que inventou ter sido alvo de ladrões). Quando ficou constatado que era tudo mentira, quem ficou mal foi ele. Se conseguir comprovar que não houve irregularidades, a Celina pode sair ainda mais fortalecida”, diz Cristovam.



Correio Braziliense – Foto:Hélio Montferre-Esp/CB/D.A.Press 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem