test banner

Brasília ganha Aros Olímpicos

       Os anéis estão dispostos na entrada da arena, em frente ao Brasília Shopping

Quem comparecer ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, nesta quinta-feira (4), para assistir à estreia da seleção masculina de futebol do Brasil, que joga contra a África do Sul poderá fazer, um pouco antes da entrada da arena, o clique perfeito com o maior símbolo dos Jogos Olímpicos. 

Os Aros Olímpicos foram produzidos em metal e pesam aproximadamente 1,2 mil quilos. Eles possuem 5,5 metros de altura e 17 metros de comprimento e estão dispostos na entrada do Portão 14, próximo ao Brasília Shopping.

Suas cores entrelaçadas simbolizam a união entre os cinco continentes. São elas o azul, o preto, o vermelho, o amarelo e o verde que, representam, respectivamente, a Europa, a África, a América, a Ásia e a Oceania.

“Os Aros Olímpicos representam a universalidade dos Jogos Olímpicos e, o seu entrelaçamento mostra a união de atletas do mundo inteiro no mesmo lugar, no caso, o Rio de Janeiro. Brasília está de portas abertas para receber esses visitantes e delegações estrangeiras e nacionais”, avalia o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena.

O Governo de Brasília custeou a confecção dos arcos olímpicos no valor total de R$ 108 mil. A montagem da sua estrutura foi finalizada nesta quinta-feira de manhã.

Eu Amo Brasília
Outros dois pontos turísticos da cidade estão ornamentados com o clima do evento esportivo. Os letreiros Eu Amo Brasília, do Zoológico e da Ermida Dom Bosco, ganharam nova roupagem para as Olimpíadas. Os visitantes poderão fazer o registro fotográfico até o fim do período olímpico nesses lugares, assim como no letreiro da Torre de Televisão, que já havia sido caracterizado. 





Foto: Lula Lopes / Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem