test banner

Formatura das turmas do Programa Brasília + Jovem Candango

Nesta quinta-feira (11), o governador Rodrigo Rollemberg participa da formatura das três primeiras turmas do Programa Brasília + Jovem Candango da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Os alunos receberão os certificados de conclusão de curso às 9h, no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. São 1.600 jovens, entre 14 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, que passaram por cursos de formação técnico-profissional e estão habilitados para o mercado de trabalho.

O programa é composto por aulas teóricas multidisciplinares e atividades práticas nos órgãos e entidades públicas do Distrito Federal. Os jovens adquirem conhecimento em diferentes áreas da administração, como contabilidade, técnicas de arquivo e protocolo, direito trabalhista e previdenciário, almoxarifado e atendimento ao público. Durante a formação, os aprendizes assinam contrato de dois anos, registrado na carteira de trabalho, cumprindo jornada de 4 horas e fazendo jus à remuneração de 2/3 do salário mínimo, além de benefícios.

Após a conclusão do programa, a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos encaminha os jovens para as vagas existentes. Para participarem do programa, os adolescentes devem permanecer na escola, seja na rede pública ou por meio de bolsa de estudo na rede privada.

Serviço: Formatura das turmas do Programa Brasília + Jovem Candango - Horário: 9h - Local: Auditório Master, Centro de Convenções Ulysses Guimarães



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem