test banner

Luiz Estevão: Pedreiro diplomado - (...direito adquirido à remição da pena)

Pedreiro diplomado
Menos de uma semana depois de chegar à Papuda, o ex-senador Luiz Estevão começou a trabalhar para reduzir a pena de 26 anos de prisão a que foi condenado pelas fraudes e corrupção na obra do TRT de São Paulo. Ele chegou ao Centro de Detenção Provisória (CDP) em 8 de março. Seis dias depois, começou um curso a distância de auxiliar de pedreiro. Em 28 de abril, já estava diplomado. As aulas renderam a Estevão menos 15 dias de prisão, conforme estabelece a Lei de Execuções Penais. Acusado pelo Ministério Público de bancar a reforma da ala do CDP onde cumpre pena, Estevão agora poderá colocar pessoalmente a mão na massa.

Revisão da Ferrari
Assim que concluiu o curso de pedreiro, Luiz Estevão começou a aprender outra profissão, a de auxiliar de oficina mecânica. Foram quase dois meses de aprendizagem, entre 29 de abril e 16 de junho. Por conta do novo ofício, o ex-senador também conseguiu reduzir 15 dias no total da pena. E ainda vai sair da prisão com novo atributo. Poderá pessoalmente fazer a revisão de sua Ferrari. Coisas da vida...

Um mês a menos
De curso em curso, Luiz Estevão já conseguiu abater 30 dias na pena de 26 anos de prisão. Com certeza, ele vai continuar estudando.

De livro em livro...
Luiz Estevão não para. Além de acompanhar a política do DF, de dentro da Papuda, e dos cursos que tem feito, o ex-senador lê muito. Com base em várias resenhas que faz dos livros, pede à Justiça redução da pena. A Vara de Execuções Penais negou, mas ele insiste e entrou com recurso contra essa decisão. Detalhe: as resenhas são todas feitas à mão, caneta e papel. “A leitura e a resenha de obras literárias pelo interno, embora sejam atividades relevantes do ponto de vista educacional e intelectual, não importaria em garantia ou direito adquirido à remição da pena”, ressaltou a juíza Leila Cury.


Por: Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Foto: Antonio Cunha/CB/D.A.Press – Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem