test banner

Contagem regressiva para os Jogos Abertos de Brasília

Evento ocorrerá de 19 de novembro a 4 de dezembro em ginásios esportivos de regiões administrativas

As inscrições estão abertas para a segunda edição dos Jogos Abertos de Brasília, que promete movimentar o cenário esportivo da capital no próximo mês. Serão três fins de semana, entre 19 de novembro e 4 de dezembro, em que as equipes representantes das regiões administrativas do Distrito Federal se enfrentarão em oito modalidades, nas categorias masculina e feminina.

A expectativa é que três mil pessoas participem do evento, que deverão escolher uma das seguintes atividades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e tênis de mesa. O interessado precisa se inscrever gratuitamente na Administração Regional da região administrativa em que deseja representar.

A programação também inclui modalidades para pessoas com deficiência, como natação, basquete em cadeira de rodas, atletismo e tênis de mesa. Os esportes serão disputados em seis locais diferentes espalhados nas regiões administrativas. Os inscritos precisam obedecer aos critérios estabelecidos no regulamento próprio dos Jogos Abertos.  

“O objetivo da iniciativa é fomentar a participação em atividades esportivas e promover a ampla mobilização da comunidade. Acreditamos que por meio da prática desportiva conseguiremos reforçar a construção da cidadania para uma convivência saudável”, avalia a secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros. 

As competições estão previstas para ocorrerem no ginásio e na pista do Centro Integrado de Educação Física (CIEF), ginásios de Núcleo Bandeirante, Cruzeiro, Candangolândia e Guará, além do Conjunto Aquático do Complexo Claudio Coutinho.

A solenidade abertura dos Jogos Abertos de Brasília está prevista para ocorrer em 17 de novembro, às 10 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião, as delegações representativas das Regiões Administrativas inscritas deverão comparecer à cerimônia. Haverá premiação para todas as modalidades





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem