test banner

Futuro Campeão seleciona atletas de natação, tênis e vôlei sentado


 
Natação é uma das modalidades disponíveis na seletiva do Futuro Campeão neste sábado (26)​
Crédito: Agência Brasília 

Seletivas gratuitas estão marcadas para este sábado (26) nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de  Riacho Fundo I  e Ceilândia - Parque da Vaquejada e Setor O.

Brasília, 25 de novembro de 2016 - Crianças e jovens de todo o Distrito Federal com talento para natação, tênis e vôlei sentado podem participar das seletivas do programa Futuro Campeão, neste sábado (26), das 9 às 12 horas, respectivamente nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I e Ceilândia – Parque da Vaquejada e Setor O. Serão avaliadas as habilidades esportivas de meninos e meninas, com ou sem deficiência.

As seletivas de natação ocorrerão em Riacho Fundo I e são voltadas para candidatos de 8 a 16 anos. Já as de tênis estão marcadas para a unidade do Parque da Vaquejada, com faixa etária de 6 a 9 anos. A unidade do Setor O selecionará interessados com deficiência, a partir de 11 anos de idade, para a equipe vôlei sentado. Os melhores avaliados serão selecionados para compor a equipe de treinamento da modalidade.

Recomenda-se ir com roupas esportivas para a modalidade, levar garrafinha de água e usar protetor solar. Menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O Futuro Campeão, programa da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer desenvolvido em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand, tem como objetivo formar atletas que possam representar o Distrito Federal em competições nacionais e internacionais. Os treinamentos são gratuitos, com técnicos, especializados, infraestrutura e material esportivo adequados, lanche, auxílio transporte para os atletas.

Confira a programação das seletivas
Data: 26 de novembro (sábado)
Horário: 9h às 12h

Modalidade disponível: Natação
Local: Centro Olímpico e Paralímpico de Riacho Fundo I
Faixa etária: 8 a 16 anos

Modalidade disponível: Tênis
Local: Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada)
Faixa etária: 6 a 9 anos

Modalidade disponível: Vôlei sentado
Local: Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Setor O)
Público: Pessoas com deficiência
Faixa etária: a partir dos 11 anos







Fonte: Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer - DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem