test banner

#FIMDEANO »Natal de corpo, alma e coração

No Templo da Boa Vontade, uma reunião de Natal e um réveillon espiritual estão programados

Muito além das reuniões de família, Brasília celebra a diversidade oferecendo missas, cultos, encontros e até palestras na véspera e no próprio dia da celebração. Foi-se o tempo em que o 25 de dezembro era exclusivamente comemorado por cristãos

Já faz algum tempo que o Natal não é mais apenas uma celebração estritamente da religião cristã. A época natalina virou sinônimo de família, boa-fé e espiritualidade para muitas crenças e religiões diferentes. A poucos dias da data, Brasília vira palco de diversidade, tornando-se sede para encontros de todos os credos. Para passar os feriados de fim de ano, há quem troque as festas tradicionais pelos templos religiosos da cidade.

A cidade receberá inúmeros eventos espirituais. No Natal, a Catedral realizará a tradicional Missa do Galo, às vésperas do dia D (em horário diferenciado) e também em 25 de dezembro. A Federação Espírita Brasileira promoverá uma palestra com o vice-presidente da instituição, Geraldo Campetti, na véspera natalina. Os dois, ainda sem programação natalina definida.

Outros templos, como a Sara Nossa Terra, o Templo da Boa Vontade, receberão o público no Natal e ano-novo, para cultos e cantatas e reuniões públicas, respectivamente. O Correio selecionou os principais eventos, em diversas instituições na capital, para os brasilienses que vão passar as festas de fim de ano na cidade.

Programe-se

Catedral Metropolitana de BrasíliaMissa de Natal - Dia 24/12, às 20h - Dia 25/12, às 10h30 e às 18h - Local: Esplanada dos Ministérios

* Programação de ano-novo ainda não definida.

Federação Espírita Brasileira
Momento de Natal, palestra com Geraldo Campetti. - Dia 24/12, às 17h - Local: Cenáculo da Federação, localizado na Avenida L2 Norte, Quadra 603, Asa Norte.

* Programação de ano novo ainda não definida.

Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e EntornoFesta de Iemanjá - Dia 31/12, às 17h.- Local: Praça dos Orixás, Setor de Clubes Sul – Trecho 2

* Não haverá programação especial de Natal.

Igreja MessiânicaCulto em comemoração ao aniversário do fundador.-Dia 23/12, às 20h - Local: 116 Norte, na sede central da Igreja Messiânica.

* Não haverá programação especial de ano-novo.

Sede Sara Nossa Terra Culto e Cantata de Natal - Dia 25/12, às 10h, 18h e 20h - Culto da Virada - Dia 31/12, às 20h e às 22h. - Local: QMSW 04 Lote 7/8, Sudoeste.

Tempo da Boa VontadeReunião pública — Revivendo com Jesus o Espírito do primeiro Natal.-Dia 24/12, às 10h - Local: 915 Sul, Asa Sul - Réveillon Espiritual na Pirâmide da PazDia 31/12, às 22h - Local: 915 Sul, Asa Sul

Templo Shin Budista de Brasília - Cerimônia das 108 baladas Dia 31/12, a partir das 21h - Local: 315/316, Asa Sul.

* Não haverá programação especial de natal.



Correio Braziliense – Foto: Antonio Cunha/CB/D.A.Press 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem