test banner

UniCEUB nega palestra com Bolsonaro, mas deputado confirma presença

Um convite viralizou nas redes sociais ao informar um encontro na universidade, na próxima quinta-feira (15/2), com o tema 'O futuro do Brasil
O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) informou, nesta quinta-feira (9/2), que não haverá uma palestra com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Um convite, que causou um mal estar entre estudantes da instituição, viralizou nas redes sociais e mostra que a suposta palestra "O futuro do Brasil" seria na próxima quinta (15/2), mas, segundo o UnicCEUB,  o encontro "não está incluso no calendário e não irá ocorrer." No entando, a assessoria de imprensa do político confirmou a data do encontro e disse "não estar sabendo sobre o cancelamento". 

No texto, a instituição disse ser "apartidária e laica" e que defende a "pluralidade de ideias, como convém a um centro educacional de um país democrático". O esclarecimento fala ainda sobre a compreensão acerca da divergência de opinião e da importância de "haver espaços para que todos possam se manifestar". 

"Já recebemos a ex-senadora Marina Silva, o filósofo Leonardo Boff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o então vice-presidente Michel Temer, entre tantos outros nomes. Todos eles vieram ministrar palestras sem que houvesse cobrança de qualquer cachê ao UniCEUB", disse a nota.

A assessoria de imprensa do deputado afirmou que "estava tudo certo" para o debate da próxima quarta e não houve nenhum contato por parte do centro universitário de remarcar ou cancelar o evento. "Vamos esperar que ela fale conosco, em vez de cancelar por rede social."

Repercussão
No perfil oficial do UniCeub, página em que o posicionamento foi divulgado, vários internautas comentaram no post que estão "decepcionados" de ver a instituição "apoiando" o Bolsonaro. "Decepcionada com a Universidade onde me formei. Uma instituição que se propõe a formar cidadãos conscientes do seu papel na coletividade convidar Jair Bolsonaro para fazer palestra? No prédio do Direito? Sério mesmo?", questionou uma aluna. "Sério que nossa instituição servirá de palco para o discurso de ódio do Bolsonaro? Que decepção", manifestou-se outro usuário. 

Apesar do evento ter sido alvo de críticas, há estudantes que apoiam a palestra do deputado. "É só não ir [no evento]. Que democracia é essa? Vai na palestra quem quer", rebateu uma internauta. "Com essa galera da esquerda não tem diálogo, só gostam de impor seus pensamentos e pronto. Deixa eles reclamando aí", disse outro internauta. 



Por - Gabriela Vinhal - Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem