test banner

Maioria dos brasilienses aprovam desobstrução da #OrlaDoLago, diz pesquisa

Segundo pesquisa de satisfação do trabalho feita pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), 80% das pessoas entrevistadas consideram a operação de desobstrução da Orla do Lago Paranoá boa ou ótima. Ao mesmo tempo, 52%  acreditam que a ação não resolveu o problema, e 8% são contrários. O levantamento, divulgado em coletiva com o governador Rodrigo Rollemberg na manhã desta segunda-feira (3/4) foi feito pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), e ouviu 4.377 pessoas

Toda a pesquisa foi realizada por telefone durante o mês de março. Ainda de acordo com a pesquisa, 76% das pessoas acham que a grilagem de terras gera um prejuízo. E esse dado difere quanto a renda populacional. As pessoas com menor renda acreditam que o maior problema são os hospitais superlotados, enquanto as de maior renda reclamam que a falta de água como maior consequência da grilagem. “O que a gente percebe muito claramente é que a população quer viver dentro da ilegalidade, da ordem. Por  outro lado, mostra muito claramente uma percepção dos prejuízos da ocupação desordenada do solo traz para a cidade”, explica o governador Rodrigo Rollemberg. 

Além disso, as soluções para o problema divergem. Para 30%, ele pode ser resolvido combatendo às invasões, enquanto para os que têm renda menor, o ideal é que mais programas de moradia sejam oferecidos à população. 

Sobre o trabalho da Agefis, 51% dos entrevistados avaliam como boa ou ótima, 34% são neutros, e 15% não aprovam. Segundo a pesquisa, 60% dos brasilienses acreditam que o trabalho é feito tanto em áreas de pessoas ricas quanto nas mais pobres. 



Fonte: Codeplan - Correio Braziliense - Foto/Ilustração: Blog - Google

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem