test banner

Cinco a dois no DF

Rosso com o deputado da tatuagem Wladimir Costa: votos a favor de Temer foram maioria na bancada

A bancada do Distrito Federal votou, majoritariamente, com o presidente Michel Temer. Dos oito deputados, cinco acompanharam o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), dois foram contrários e o deputado Rôney Nemer (PP-DF) não compareceu.

Os votos favoráveis ao Planalto foram dados pelos deputados Alberto Fraga (DEM), Laerte Bessa (PR), Izalci Lucas (PSDB), Rogério Rosso (PSD) e Ronaldo Fonseca (Pros). Como a oposição precisava de 342 votos para derrotar o relatório, a ausência de Nemer ajudou o Planalto. Os únicos votos contrários foram dos deputados Augusto Carvalho (Solidariedade) e Erika Kokai (PT).

Pelo menos três deputados que apoiaram a permanência de Temer tiveram sinalizações positivas do governo na terça-feira. O deputado Izalci Lucas (PSDB) teve uma audiência particular com Temer no fim da tarde, após um périplo passando pelos gabinetes dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy. Ele quer evitar o veto a um parágrafo da lei de convalidação fiscal que permite aos governantes adotar mecanismos de isenção semelhantes a de outros estados da mesma região.

Alberto Fraga (DEM) e Laerte Bessa (PR) discutiram com os presidentes da Câmara e do Senado — Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, respectivamente — a pauta que interessa à chamada bancada da bala. Entre os projetos, a redução da maioridade penal no Senado, a lei do armamento, a reforma do Código Penal e a unificação das polícias na Câmara.

Já o deputado Ronaldo Fonseca (Pros) disse ao Correio que a bancada evangélica estava dividida, mas que as bases de fiéis não havia pressionado os deputados ligados às igrejas pela saída de Temer. “Eles querem é a volta do emprego e a recuperação da economia”, completou.



Correio Braziliense – Foto: Minervino Junior/CB/D.A.Press

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem