test banner

Aberta seleção de propostas para realização de feiras de orgânicos em parques do DF


Aberta seleção de propostas para realização de feiras de orgânicos em parques do DF

Chamamento Público de pessoas jurídicas sem fins lucrativos vai até o dia 23 de março. Iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural . 

Associações e Cooperativas de Produtores Orgânicos do Distrito Federal que tenham interesse em organizar feiras para vendas dos produtos orgânicos em parques administrados pelo Instituto Brasília Ambiental podem enviar propostas até o dia 23 de março para participar do processo. As regras e lista de documentos exigidos foram publicadas no Edital de Chamamento Público nº 01/2018 no Diário Oficial desta quinta-feira (22).

O chamamento público lançado pela Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural tem a finalidade de incentivar, por meio de atividades gratuitas, o uso público destas áreas verdes. “O objetivo é estimular a ocupação sustentável dos parques pela população do DF, de forma gratuita, e garantindo o acesso a produtos orgânicos, ou seja de alta qualidade e saudáveis, principalmente, oriundos do Cerrado, nosso bioma riquíssimo em biodiversidade”, explica o secretário de Meio Ambiente, Igor Tokarski.

As feiras de orgânicos poderão ser realizadas no Parque Águas Claras (Águas Claras); Parque Olhos D’Água (Asa Norte); Parque Ezechias Heringer (Guará); Parque Dom Bosco (Lago Sul); Parque Bosque do Sudoeste (Sudoeste); Parque Jequitibás (Sobradinho); Parque Urbano e Vivencial do Gama (Gama); Parque Lago do Cortado (Taguatinga); Parque Três Meninas (Samambaia); Parque Vivencial do Lago Norte (Lago Norte) e Parque Sucupira (Planaltina).

Cada associação ou cooperativa só poderá apresentar uma única inscrição com a ordem de prioridade dos 5 parques que tem interesse. As feiras devem acontecer aos sábados, das 07h às 13h. No novo edital fica esclarecida a exigência de que, participação é exclusiva para produtores orgânicos que estejam em dia com a norma de certificação de orgânicos.

Dentre as contrapartidas previstas para a ocupação dos parques estão manter diversidade de produtos e constância de oferta e garantir a limpeza do local, responsabilizando-se pela coleta e destinação correta de resíduos produzidos durante a feira. 

O envelope contendo a documentação e a proposta deverá ser entregue na Seção de Expediente da SEMA/DF, localizado no SEPN Quadra 511 Bloco C Ed. Bittar, 4º andar, no período de 22 de fevereiro a 23 de março de 2018, das 8h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem