test banner

Reformada, Biblioteca Pública (na 312/512 Sul) de Brasília abriga 60 mil obras - (Galeria de Fotos)

Reformada, Biblioteca Pública de Brasília abriga 60 mil obras - Espaço havia sido fechado em março do ano passado para adaptações de acessibilidade, reformas nos banheiros, pintura, troca de piso, de forro e das instalações hidráulicas
Após passar pela maior reforma desde sua inauguração, em 1990, Biblioteca Pública de Brasília foi reaberta na manhã desta terça-feira (15). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O espaço, na 312/512 Sul, havia sido fechado em março de 2017 para reformas nos banheiros, pintura, troca de piso, de forro e das instalações hidráulicas.
Na parte externa, as calçadas foram recuperadas, e as paredes, grafitadas, em substituição a antigas pichações na fachada do prédio.
O local conta agora também com espaço infantil dentro dos seus 600 metros quadrados de área total.
“Gastamos cerca de R$ 250 mil e conseguimos entregar uma biblioteca completamente renovada”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante a reinauguração nesta manhã.
Biblioteca Pública de Brasília recebeu 36 mil visitantes em 2016
Em 2016, a Biblioteca Pública de Brasília recebeu 36 mil visitantes. O acervo conta com cerca de 60 mil exemplares divididos em: geral, de referência, infanto-juvenil, gibiteca, estante de concursos, escritor brasiliense, periódicos e diários de notícias locais e nacionais.
Os frequentadores têm também à disposição o Telecentro, sala de informática com computadores e acesso à internet. O acesso é gratuito para as pessoas cadastradas, resultado de convênio celebrado entre a Secretaria de Cultura e o Ministério de Ciência e Tecnologia.

Obra na Biblioteca Pública de Brasília faz parte do Lugar de Cultura

A obra integra o Lugar de Cultura. O programa, da Secretaria de Cultura, propõe significativos avanços para a valorização, recuperação e fortalecimento dos espaços culturais.
Os trabalhos englobam desde a execução de obras fundamentais a um pensamento mais moderno de gestão e sustentabilidade.
Biblioteca Pública de Brasília - Aberta ao público a partir de quarta-feira (16) - De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas - Sábado, das 7h30 às 13h30 - Na 312/512 Sul

Galeria de Fotos: - ( https://goo.gl/MJqasq )









Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem