test banner

Empresa aérea portuguesa TAP - Stopover irá beneficiar Brasília e cidade vizinhas


Stopover irá beneficiar Brasília e cidade vizinhas Secretaria de Turismo se reúne com prefeitos de cidades de Goiás para impulsionar a economia no Centro-Oeste

Além de aumentar o fluxo de turistas na Capital Federal, o acordo do stopover assinado na semana passada entre o Governo do Distrito Federal e a empresa aérea portuguesa TAP irá beneficiar cidades próximas à Brasília. A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, se reuniu, nessa sexta-feira (22) em Brasília, com os prefeitos de Cavalcante (GO), Josemar Freire, e de São Jorge(GO), Martinho Silva, e secretários de Turismo das cidades de Formosa (GO), Ian Thomé, e de Cavalcante, Weslwy Silva.

De acordo com a secretária de Turismo, a intenção do GDF é trabalhar junto com outros estados para aumentar o número de turistas no Brasil “Queremos que os turistas de Brasília também visitem as belezas naturais de outras cidades próximas. Além das atrações arquitetônicas, cívicas, gastronômicas e ecológicas que oferecemos, a nossa capital está rodeada de lugares históricos e com belezas naturais que encantam os europeus que têm, por característica, viajar para vivenciar novas experiências e culturas”, afirmou Vanessa Mendonça.

A reunião com os prefeitos teve o objetivo de unir esforços entre o Distrito Federal e as cidades próximas à Brasília para impulsionar a economia e a geração de empregos por meio de um vasto cardápio de atrações turísticas. “Brasília e cidades vizinhas devem estar preparadas para receber o grande fluxo de turistas que estamos esperando. Precisamos investir em rotas, infraestrutura, sinalização e qualidade de atendimento e do receptivo”, enfatizou a secretária de Turismo.

Para a próxima segunda-feira (25), Vanessa Mendonça organiza uma reunião com secretários de Turismo de estados do Centro-Oeste para que destinos como Pantanal, Bonito e Jalapão também sejam oferecidos para os clientes da TAP que optarem por fazer stopover em Brasília. “Unir as atrações de Brasília com turismo ecológico em outros estados é o produto que o mundo quer comprar. Quando oferecermos esse cardápio de variedades iremos atrair turistas e operadoras do mundo inteiro”, frisou a secretária de Turismo.

Stopover – Os passageiros que embarcarem pela TAP em Portugal com destino ao Brasil poderão ficar até cinco noites em Brasília sem aumento do preço da passagem. A Capital Federal é uma das pioneiras nesse tipo de parceria com a TAP. A expectativa do GDF é que não só a rede hoteleira e o comércio de Brasília sejam impactados positivamente com a parada de turistas europeus na cidade, mas também as cidades do Entorno e da Região Metropolitana do DF.

Com uma diversificada rede hoteleira que oferece quase 40 mil leitos, Brasília tem variedade de opções de lazer, gastronomia, compras, atividades culturais, exposições, parques, vida noturna e criatividade. O aeroporto Juscelino Kubitschek é o 3º maior do Brasil em movimentação internacional de passageiros e o maior hub doméstico do país.

Considerada o 3º polo gastronômico do Brasil, Brasília foi a primeira colocada em um pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil sobre a aprovação dos turistas estrangeiros. Os restaurantes da capital federal tiveram 97,7% de aprovação. O prêmio Travellers’ Choice 2018, organizado pelo Trip Advisor, concedeu à cidade a segunda colocação na categoria “destinos em alta” na América do Sul.


Secretaria de Turismo 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem