Prestes a
completar dois anos em Brasília, o Clube de Permuta conta com 94 associados que
já realizaram 1083 transações. Em todo o Brasil a plataforma de trocas
já movimentou o equivalente a R$ 131 milhões
Imagine fazer
parte de um grupo de empreendedores em que as relações de negócios ocorrem por
meio da troca de produtos e serviços, sem precisar desembolsar o valor deles? É
assim que funciona o Clube de Permuta, plataforma de relacionamento
multilateral entre empresários que chegou a Brasília em 2017. Para brindar aos
bons negócios que vem sendo feitos desde então, Francisco Nunes e Rafael
Mendes, sócios da franquia, receberão os associados em 16 de maio no >>> Solarium Espaço
de Eventos para a Hora do Brinde.
“A prática é
antiga, mas o Clube de Permuta a normatizou e o resultado vem sendo incrível. A
satisfação dos nossos associados é prova disso. Em Brasília já são 94
associados. Mensalmente, realizamos almoços para promover o encontro entre
associados, debater algum tema interessante relacionado à prática dos bons
negócios, fazer networking e, claro, fechar negócios. ”, afirma Francisco. “A
expectativa é de alcançarmos 131 associados ao final de 2019. Desde que
chegamos a Brasília, foram 1083 transações realizadas. Este número pode crescer
muito mais, desde que aumente, também, em diversidade de produtos e serviços
oferecidos. Nosso cuidado é nesse sentido e, principalmente, na checagem da
idoneidade das empresas interessadas em integrar o Clube de Permuta. ”, explica
Rafael.
Fundado em 2012
por Leonardo Bortoletto, o Clube de Permuta está presente em 19 cidades do
país. Bortoletto conta que a ideia surgiu quando ele tinha uma empresa de
tecnologia e costumava fazer permuta com fornecedores.
“Eu trocava serviço
meu por serviços ou produtos de outras empresas. Só que eu sempre tinha uma
sobra para usar e comecei a passar essa sobra para outros parceiros. Isso
começou a ficar frequente, até que vi que havia ali uma oportunidade”, conta
Leonardo.
Bortoletto então
decidiu profissionalizar e melhorar seu sistema de trocas. “Fizemos um ambiente
de troca multilateral. Ou seja: a empresa A pode comprar da empresa B
independentemente se a B comprou da A.”
Com bons negócios
realizados pelos associados dentro de regras muito bem estabelecidas e
viabilizadas através de uma moderna plataforma digital, o Clube de Permuta
ajuda a vencer o estigma em relação à prática. O preconceito que existe se
explica muito em razão da forma como, muitas vezes, a troca é feita, informalmente,
onde as vantagens acabam não sendo equilibradas para as partes. (Vídeo)
Em Brasília,
participam do Clube de permuta empresas e prestadores de serviços de ramos
diversos: restaurantes, bares, agências de comunicação, publicidade e
tecnologia, supermercado, horti-fruti, escritório de contabilidade, bufês,
empresas de locação e decoração para festas e eventos, cerimonial, jornal,
revista, fábrica e loja de móveis, fábrica de chocolates, oficina mecânica,
posto de gasolina, advocacias, empresas de sonorização e iluminação,
imobiliária, empresa de locação de equipamentos para obras e construção, escola
de finanças, clínica de estética, clínica de cirurgia plástica, consultório de
odontologia, além de coaches, consultores financeiros e de estilo, personal
organizer entre tantos outros. “Buscamos diversificar, ao máximo, para que os
nossos associados tenham opções tanto para demandas empresariais quanto
pessoais”, enumera Francisco.
Crédito: César Rebouças
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