test banner

Sejus - Secretaria de Justiça: integra parceria para desenvolver aplicativo de apoio aos egressos do sistema prisional e do socioeducativo


Sejus integra parceria para desenvolver aplicativo de apoio aos egressos do sistema prisional e do socioeducativo

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) assinará, nesta terça-feira (16), acordo de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outros órgão do Governo do Distrito Federal para desenvolver uma tecnologia de promoção de cidadania e garantia de direitos aos egressos do sistema prisional e do socioeducativo.

A assinatura do termo ocorrerá às 17h, na Sala de Audiências do Gabinete da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). O ato terá a presença do presidente do CNJ e do STF, ministro Dias Toffoli, do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do secretário de Justiça e Cidadania do DF, Gustavo Rocha, do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, e do diretor-presidente da FAP-DF, Alexandre André dos Santos.

“A união de esforços para promoção da cidadania e garantia dos direitos das pessoas que já cumpriram suas penas ou medidas socioeducativas é fundamental no processo ressocialização e construção de novas trajetórias de vida”, afirmou Gustavo Rocha.

O aplicativo será desenvolvido no segundo semestre deste ano para ser testado em formato piloto no DF. A ideia é que a nova ferramenta ofereça serviços de suporte às pessoas egressas e seus familiares, com funcionalidades que permitirão o acesso individual a informações, serviços, orientações e oportunidades de emprego e qualificação. Também está prevista integração com o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), ferramenta desenvolvida pelo CNJ que centraliza e organiza os dados sobre a execução penal no país.

Serviço: Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica - Terça-feira (16), às 17h - Sala de Audiências do Gabinete da Presidência do STF





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem