A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) publicou, em
edição extraordinária do Diário Oficial do Distrito Federal
(DODF) desta segunda-feira (21), o Edital Nº 22/2020, que
institui o Concurso Público Nacional para elaboração de projeto arquitetônico
do Museu Nacional da Bíblia.
Com investimento de R$ 122 mil, o certame vai escolher estudo preliminar para
contratação de equipe técnica.
Confira a íntegra do Edital Nº 22/2020
As inscrições podem ser feitas no período entre 15 de janeiro e 1º de março de 2021, por via eletrônica, na página oficial do concurso. ( a partir de 10/01)
Podem se candidatar pessoas físicas ou jurídicas constituídas por profissionais diplomados, legalmente habilitados e devidamente cadastrados e em situação regular no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-BR), bem como aqueles registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BR).
Será selecionado, em uma única etapa de julgamento, o estudo preliminar mais adequado, com liberdade de proposição, obedecidas as indicações e determinações do conjunto de documentos intitulado Bases do Concurso.
A
divulgação da proposta classificada ocorrerá em ato público, na data provável
de 23/03/2021, com transmissão online.
Bíblia aberta: Instalado em uma área de 15 mil metros quadrados, o espaço cultural e religioso, com o formato de uma Bíblia aberta, terá como objetivo a preservação da memória religiosa por meio da divulgação das Sagradas Escrituras. A ideia, de acordo com seus idealizadores, é promover educação e cultura para a população do DF e turistas do Brasil e do mundo.
Agência Brasília - Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
"Instalado em uma área de 15 mil metros quadrados, o espaço cultural e religioso, com o formato de uma Bíblia aberta, terá como objetivo a preservação da memória religiosa por meio da divulgação das Sagradas Escrituras"
ResponderExcluirUé, as igrejas já não fazem este trabalho? Para mim isto não passa de um desperdício de recursos públicos, sem contar que deve rolar uma maracutaia por baixo dos panos.