test banner

Ações preventivas no Plano Piloto por causa das tempestades

Ações preventivas no Plano Piloto por causa das tempestades. A administração regional do Plano Piloto afirmou que apesar das fortes chuvas, nenhuma tesourinha registrou alagamento. No entanto, muitas árvores e galhos foram derrubados pela ação do vento. Por isso, ações preventivas estão sendo realizadas nesta quarta-feira em 13 pontos da cidade. 

 

A população pode entrar em contato com a Administração Regional para informar locais que necessitem providências pelas redes sociais (Instagram  https://bit.ly/39pXIoZ ). 

 

Tesourinhas reformadas: A tempestade de ontem, terça-feira (26) testou as estruturas das tesourinhas  reformadas em 2020. Comerciantes e moradores da região ficaram aliviados em não passar pelos transtornos dos anos anteriores devido aos alagamentos. 

 

A  administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, afirma que  isso se deve às ações intersetoriais e às limpezas e reformas que foram realizadas durante o ano de 2020, melhorando a capacidade de escoamento de água. 

 

Toneladas de lixo Foram retiraram mais de dez toneladas de lixo de bueiros e bocas de lobo das 16 tesourinhas das asas Norte e Sul  pela Administração Regional do Plano Piloto, Novacap no ano passado. 

“Desde Abril de 2019 a Secretaria de Obras vem desenvolvendo um trabalho articulado com diversos órgãos, incluindo a Universidade de Brasília, para identificar áreas de risco e fazer intervenções em pontos de drenagem e bacias de contenção, que vão muito além das tesourinhas em si”, explica Ilka Teodoro.


                           Samanta Sallum - Coluna Capital S/A - Correio Braziliense.

 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem