test banner

Ibaneis vai visitar fábrica da vacina russa, Sputnik V: negociação?

Ibaneis vai visitar fábrica de produção da vacina russa, Sputnik V: O governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, têm visita agendada para a manhã desta segunda-feira nas fábricas da União Química, no Polo JK, na região administrativa de Santa Maria. Eles vão conhecer a produção do IFA (ingrediente farmacêutico ativo) da Sputnik V, que já vem sendo realizada em Brasília para lotes-piloto da vacina contra a covid-19. O CEO da União Química, Fernando Marques, e o diretor de Negócios Internacionais, Rogério Rosso, vão receber Ibaneis na Bthek, além do embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov.

Sem negociação: Não existe, por ora, qualquer iniciativa do governador Ibaneis Rocha (MDB) para comprar diretamente, sem passar pela campanha nacional de imunização do Ministério da Saúde. A vacina está em fase de testes e depende ainda de autorização para uso emergencial da Anvisa. Mas Ibaneis e sua comitiva vão conhecer a tecnologia empregada.


Juntos: Ibaneis, Rogério Rosso e Fernando Marques já estiveram juntos depois da campanha de 2018, quando todos foram candidatos. Ibaneis e Rosso concorreram ao Palácio do Buriti e Marques, ao Senado. A União Química doou ao GDF bioinseticidas para combater a dengue.


Crescimento na pandemia: Em meio à pandemia, o ano de 2020 fez um estrago nos negócios. Mas várias pessoas conseguiram recomeçar. A Junta Comercial, Industrial e Serviços (Jucis-DF), registrou um dado curioso: mesmo na crise, o número de empresas abertas no DF foi mais de três vezes maior do que o de estabelecimentos fechados. O balanço foi o seguinte: 62.064 novas empresas se registraram no ano passado, contra 20.063 que encerraram atividades.


Enquanto isso...Na sala de Justiça : Liderada pelo procurador José Eduardo Sabo Paes, a força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que trata da pandemia da covid-19, recomendou à Secretaria de Saúde que todos os beneficiários das doses de vacina assinem um formulário no qual declaram que receberam a dose do imunizante porque fazem parte do grupo prioritário. Esta é mais uma ferramenta de controle para evitar o desvirtuamento do plano de vacinação e que possibilitará a responsabilização em caso de irregularidades.


       Alexandre de Paula – Foto: Ed Alves/CB/D.A.Press – Correio Braziliense.





 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem