test banner

Idosos a partir de 76 anos vão ser vacinados na Praça dos Direitos na Ceilândia

Idosos a partir de 76 anos vão ser vacinados na Praça dos Direitos na Ceilândia. A ação é uma parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania com a Secretaria de Saúde

Por meio da ação itinerante “ Sua Vida Vale Muito”, da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS), mais idosos do grupo prioritário, a partir de 76 anos, vão poder receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.  A imunização vai ocorrer na sexta-feira (26), das 9h às 17h, na QNN 13, na Praça dos Direitos, na Ceilândia.

O Distrito Federal, recebeu na quarta-feira (24), mais 25 mil doses da vacina AstraZeneca e poderá dar continuidade ao Plano Nacional de Imunização.  A parceria da SES com a SEJUS contribui para agilizar a fila de espera e possibilitar, com mais um ponto de vacinação, a imunização nas comunidades, além dos postos de saúde e Drives-Thrus.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, enfatiza que a segurança, cuidado e agilidade vão ser mantidos, do mesmo modo que as demais edições do Programa “ Sua Vida Vale Muito Itinerante”, que já vacinou mais de 220 idosos. “ Estamos trabalhando de forma contínua e em parceria com o GDF para que todos do grupo prioritário possam se sentir seguros ao serem vacinados. A SEJUS reforça o compromisso com os cidadãos em todas as ações e neste momento delicado, em virtude da pandemia, nosso objetivo maior, é sem dúvida, manter os protocolos de segurança contra a covid-19, para que a vacinação alcance o maior número de pessoas de forma eficaz e segura”.

É recomendado para quem for vacinar, que esteja munido de documento de identificação com foto, cartão de vacinação e cartão do SUS.

Estrutura e Logística: Quadra coberta para proteger das mudanças climáticas, cadeiras disponibilizadas com distanciamento, rampas de acesso, cadeiras de rodas para auxiliar os idosos na locomoção, medição de temperatura, álcool gel e líquido, vão estar disponíveis para manter a segurança de todos.

A agilidade no atendimento será garantida com o apoio dos voluntários cadastrados no site do voluntariado e dos servidores da SEJUS, além de servidores da Secretaria de Saúde que vão aplicar as vacinas.






                                               Danilo Martins - Chefe da Assessoria de Imprensa da SEJUS                                              


 


1 Comentários

  1. Saber como devo proceder..
    Liguei várias vezes mandam esperar. Faço 76 anos agora dia 13/03..peço orientação...obrigads

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem