test banner

Amor e paixão para aquecer as vendas

Amor e paixão para aquecer as vendas

 

O Dia dos Namorados é celebrado no Brasil em 12 de junho desde 1949. A data ajudou a aquecer o mercado nesse mês, considerado fraco em vendas. No Brasil, é a terceira celebração de mais movimento no comércio, atrás apenas do Dia das Mães e do Natal. Pesquisa do Instituto Fecomércio DF aponta as expectativas de consumo. Dos entrevistados, 55,36% vão presentear. O valor médio da compra será de R$ 114,45.


Os românticos: Homens aparecem na pesquisa como mais românticos. Eles vão presentear mais do que as mulheres. A parcela do segmento masculino que iráàs compras é maior (60,76%) que a feminina (47,56%). E, desta vez, a maioria dos entrevistados optará por pagamento à vista (33%). O cartão de crédito vem em segundo lugar (30%).

Dificuldade financeira:
 Em 2018, ano em que a última pesquisa do Dia dos Namorados foi realizada pelo Instituto Fecomércio DF, registrou-se a média de R$ 267,81, ou seja, houve, neste ano, variação real de -62,71%, considerando a inflação do período. A dificuldade financeira enfrentada neste período de pandemia é a principal justificativa apontada pelos entrevistados para gastos menores em 2021.

Dia e horário: O dia indicado como preferido para comprar foi o sábado (37,01%), e o horário preferido, o turno da tarde (42,79%). Os produtos mais escolhidos para presentear são: Roupas/Acessórios (29,12%); Calçados/Acessórios (19,12%), Café da Manhã (15,61%) e Cosméticos/Perfumes (15,61%).

Recuperar-se dos prejuízos:
 “Como o Dia dos Namorados vai cair no sábado, o que esperamos é que do dia 10 até 12 tenhamos um aquecimento muito grande de vendas e que o comércio possa se recuperar um pouquinho dos prejuízos acumulados no último ano por causa da pandemia. Pretendemos, com as nossas pesquisas, dar suporte aos comerciantes para o planejamento de gestão”, destaca o presidente da Fecomércio no DF, José Aparecido.


Samanta Sallum  - Coluna Capital S/A – Correio Braziliense



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem