test banner

Espaços criativos revitalizam a W3 Sul

Espaços criativos revitalizam a W3 Sul


A avenida já foi o centro comercial mais movimentado de Brasília. A grande passarela de compras do Plano Piloto de uma época em que os shoppings não marcavam tanta presença na cidade. Mas a W3 Sul se reinventa sempre. Além de manter cantinhos especiais e tradicionais que resistem ao tempo, traz novidades charmosas. Vale a pena andar por ela para reencontrar lugares ou descobrir espaços sensacionais. A coluna quer mostrar um pouco dessas atrações. Um dos destaques é a InfinuComunidade Criativa, na 506 Sul, que reúne gastronomia, arte, serviços e eventos.


QG do PicNik:
A galeria foi inaugurada há 1 ano, em meio ao desafio da pandemia. Mas, por contar com uma praça a céu aberto, conseguiu atrair público neste período. A Infinu é a tradução da economia criativa em Brasília. À frente do espaço, está Miguel Galvão, 35 anos, economista formado pela UnB e idealizador do evento PicNik, que atraía milhares de brasilienses quatro vezes por ano em espaços públicos da cidade até a chegada da Covid-19.

Miguel conta que a Infinu virou o QG do Picnik. Uma referência física e permanente do projeto, que chegou a reunir 4 mil empreendedores por edição. Foram 9 anos de eventos. “Nós requalificamos o conceito de quermesse, que é um programa que todo mundo gosta. Queremos proporcionar esse encontro lúdico das pessoas, abrindo espaço para que pequenos empreendedores possam vender seus produtos”, explica Miguel.  O projeto passou também a dar suporte a esses microcomerciantes para se estruturarem de forma mais profissional.


Beco que virou praça:
 Miguel conseguiu transformar um beco degradado da W3 Sul num espaço bonito e ocupado por arte. Lá tem café, pizzaria, sorveteria, lojas de roupas e box para expositores. Todos os produtos têm identidade com Brasília. Também oferece serviços de tatuagem, barbearia, entre outros.

“Ainda existe uma relação afetiva forte da população com a W3 Sul. Ela tem tudo para despontar novamente, ser um grande centro de atrações”, afirma Miguel, que é vice-presidente da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF.


Neste fim de semana, vale conferir a Feira de Vinil, das 10h às 20h. O espaço funciona de terça a domingo.


                         Samanta Sallum – Coluna Capital S/A – Correio Braziliense



 


1 Comentários

  1. Ficou excelente, mas muito por fazer ainda. Na maior parte lojas horrorosas e uma poluição visual. Deveria ser algo mais "clean"

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem