test banner

Ibaneis quer aulas presenciais nas escolas públicas em junho

Ibaneis quer aulas presenciais nas escolas públicas em junho

O governador Ibaneis Rocha, em entrevista à coluna, afirmou que depois do Pró-Economia para gerar empregos, a prioridade agora é garantir o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas o mais breve possível. Disse que a meta é reiniciar as atividades em junho. “Estou reunindo as condições para que isso seja realizado. Um universo que envolve 600 mil pessoas está parado. Famílias precisam deixar seus filhos nas escolas”, enfatizou.

Modelo híbrido enquanto não há vacina: Ele reforçou que está demandando da Secretaria de Educação as ações necessárias para a retomada das aulas presenciais. “Os professores com comorbidades serão vacinados. Eu estava tentando incluir todos no PNI, mas, com a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, ficou impossível. O administrador público que antecipar alguma categoria e não vacinar por comorbidade está sujeito à penalidade. Mas é possível voltar às aulas presenciais com segurança, de forma escalonada e no modelo híbrido, mantendo parte de atividade on-line e parte presencial”, explicou.

Reduzir desemprego: A crise causada pela pandemia provocou aumento do desemprego no DF, chegando a 330 mil pessoas sem ocupação. “O que eu quero é fechar o ano pelo menos no número que estávamos em 2019, de 290 mil”, comentou Ibaneis.

Auxílio-creche: O auxílio-creche foi retomado hoje. O governador informou que assinaria hoje o decreto, para que o benefício fosse creditado já na próxima semana. “Isso também gera um incentivo na venda de mercado e nos pequenos comércios”, apontou. “A retomada do setor educacional é importantíssima, pois gera muito serviço, gera renda tanto no setor público quanto no setor privado”, completou.


                        Samanta Sallum – Coluna “Capital S/A  - Correio Braziliense


            Ampliação do Hospital de Samambaia com 80% concluídos - ( 02 Vídeos)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem