Com a chegada do
período de estiagem na região Centro-Oeste, a Agência Reguladora de Águas,
Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) lançou nessa segunda-feira (21/6)
campanha de utilidade pública que aborda, por meio da literatura de cordel, a
importância da manutenção do consumo responsável da água. Com o conceito “Água,
Use, Não Abuse e Economize”, as ações planejadas se estenderão até o início de
outubro, quando geralmente se intensificam os efeitos da seca no DF.
A manifestação
artística, popularizada no nordeste do Brasil, marca todas as peças da
campanha, com o objetivo de orientar a população de maneira lúdica para a
prática do consumo consciente e reforçar a relevância de pequenas atitudes que
podem fazer a diferença na conservação da água.
O uso da técnica de
xilogravura e do gênero literário poderão ser vistos em painéis luminosos
instalados em rodovias de áreas rurais e urbanas, mídia em ônibus e metrô,
redes sociais, sites, blogs, portais e TV. (Vídeo...)
Os versos rimados também estarão presentes em spots veiculados em emissoras de rádio e no desenho animado educativo Caninópolis. A intenção é atingir consumidores de todas as idades.