test banner

Diretora de Redação apontada como uma das mulheres mais essenciais no Twitter

Diretora de Redação do Correio é apontada como uma das mulheres mais essenciais no Twitter Pesquisa divulgada pela Revista Bula lista as 99 mulheres mais importantes do Twitter em 2021


A diretora de Redação e editora-chefe do Correio Braziliense,(>>> Ana Dubeux,) foi considerada uma das personalidades mais essenciais do Twitter no Brasil em 2021, em levantamento feito pela Revista Bula.


A pesquisa foi realizada nos dois primeiros meses de 2021, com os consumidores da revista. Ana Dubeux é uma das poucas mulheres a ganhar espaço e notoriedade no comando de redações de jornais.

Os critérios, que elegeram 99 mulheres, foram conteúdo, engajamento dos posts e a interatividade com os internautas. Ana figura o ranking ao lado de outras jornalistas brasileiras de renome, como Natuza Nery, Miriam Leitão e Eliane Cantanhêde.

Artistas e personalidades também entraram na lista. São citadas a cantora Marília Mendonça, a atriz Vera Fischer, a chef de cozinha Paola Carosella e a influenciadora Bic Müller.


Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, Ana Dubeux é a editora-chefe e diretora de Redação do maior jornal da capital federal desde 2003 e é a primeira mulher a integrar o Condomínio dos Diários Associados. Ganhou o Prêmio Ayrton Senna para editores, em 2006, o Troféu Mulher Imprensa categoria editora em duas edições, 2007 e 2011; o Herzog, o CNT e o Esso com equipe.


Correio Braziliense - (Foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem