test banner

Ibaneis assina ordem de serviço para revitalização da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante

Ibaneis assina ordem de serviço para revitalização da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante. Solenidade ocorreu na manhã deste sábado (31/7). Investimento será de R$8,4 milhões

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, na manhã deste sábado (31/7), a ordem de serviço par início da obra de revitalização da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante. Durante a solenidade, o chefe do Executivo local afirmou que o investimento será de R$8,4 milhões. Com previsão de ser finalizada em oito meses, a obra vai reformar toda infraestrutura das instalações de água, elétrica, esgoto, drenagem pluvial, combate a incêndio e pânico.


A área, que tem ocupação de 4.505 m2, receberá uma grande reforma em todos os boxes, na praça de alimentação e no estacionamento público, além da criação de um estacionamento interno e boxes de guarda, venda, abate e preparo de galinhas e aves. 


"É um projeto muito moderno. Trazemos qualidade de vida para os feirantes e para os moradores e queremos transformar isso aqui num espaço cultural", disse Ibaneis. "O povo do DF aprendeu a votar nas últimas eleições e não vai errar mais não. Temos que ir às ruas, olhar no olho da população e dizer que ser politico só vale a pena quando a gente transforma a vida das pessoas", disse Ibaneis durante a solenidade. O governador do DF já declarou que pretende se candidatar novamente ao Palácio do Buriti. Ao Correio, em 18 de junho, ele declarou que o mandato foi interrompido por conta da pandemia.


Reestruturação: Toda a feira e o entorno serão adequados às normas de acessibilidade com a execução de rotas acessíveis, com adaptações nas calçadas, rampas, estacionamentos, construção de sanitários para PcD (Pessoa com Deficiência) e implantação de fraldário e parque infantil.


Também serão executadas a individualização dos hidrômetros, a instalação de central de gás encanado, e a individualização das medições de energia elétrica.


As coberturas das alas laterais serão substituídas por cobertura espacial com telhas termo acústica, visando elevar o pé-direito da edificação, o que irá proporcionar maior conforto ambiental aos comerciantes e usuários, além de permitir a instalação de depósitos de mercadorias sobre os boxes.


A padronização e setorização dos boxes, com pintura e comunicação visual específica, vai garantir maior conforto e segurança aos usuários. Na parte de serviços, serão construídos espaços para carga e descarga e coleta seletiva de lixo.


Samara Schwingel – Correio Braziliense



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem