test banner

Governadores: Ibaneis Rocha, e de Goiás, Ronaldo Caiado - inauguram Sistema Produtor Corumbá IV

DF e Goiás inauguram Sistema Produtor Corumbá IV para durar uma década. Estação de Tratamento de Água vai atender quatro cidades do DF e outras quatro de Goiás. Primeira etapa da obra apresenta capacidade de produção de 2,8 mil litros por segundo de água tratada.

Governos do DF e de Goiás inauguram Sistema Produtor Corumbá IV para distribuir água por uma década. O evento contou com a presença dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

Os governos do Distrito Federal e de Goiás inauguraram, na manhã desta quarta-feira (6/4), o Sistema Produtor Corumbá, em evento na Estação de Tratamento de Água, em Valparaíso de Goiás (GO). A primeira etapa da obra, com mais de R$ 440 milhões em investimentos, apresenta capacidade de produção de 2,8 mil litros por segundo de água tratada para 1,3 milhões de moradores de quatro municípios de cada unidade federativa por cerca de uma década.

Os custos da construção foram distribuídos entre a Saneamento de Goiás (Saneago) e a Companhia de Água e Esgotos de Brasília (Caesb). O evento contou com a presença dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).


"Esse momento é de muita alegria, porque mostra que vale a pena trabalhar em parceria, com uma parceria frutífera, que vai beneficiar um 1,3 milhão de pessoas somente nessa região", comemora o executivo do DF.


Caiado destacou a força da segurança hídrica para os municípios goianos e distritais. "Tenho certeza que nós dois (junto de Ibaneis)entramos para a história dessa população, e isso vai ser lembrado por muitos e muitos anos porque nós estamos dando o que a população mais merece: saneamento, água de qualidade e a certeza de que vão poder se desenvolver, tanto na área habitacional, quanto na área industrial", argumenta o governador de Goiás.


Pedro Marra – Fotos: Ed Alves/CB – Correio Braziliense


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem