test banner

Templos religiosos são lembrados por importante papel social

Templos religiosos são lembrados por importante papel social. Segmento teve recorde de regularização nesta gestão do GDF, comparado aos últimos 20 anos

O governador Ibaneis Rocha visitou a sede da Igreja Universal do Reino de Deus, na Asa Sul, para um encontro com fiéis e líderes religiosos. O momento serviu para o chefe do Executivo agradecer o trabalho das religiões junto às famílias e também listar ações de governo em prol desse público.

Governador ressaltou a atuação das instituições religiosas durante a pandemia: “Se não fosse a igreja, as coisas teriam sido piores”

“Este governo teve um desejo e mudou a relação política com todas as religiões”, afirmou o governador. “Criamos a Secretaria da Família e a Unidade de Assuntos Religiosos. O governo passado derrubava templos e não tinha relacionamento com as igrejas. Nós passamos a ter um relacionamento muito próximo com as religiões. Criamos instrumentos no governo e, durante a pandemia, mantivemos as igrejas abertas, o que nos ajudou muito no cuidado das famílias. Se não fosse a igreja, as coisas teriam sido piores.”


Segundo a Codeplan, no DF vivem mais de 800 mil evangélicos, o equivalente a 30,8% da população

O chefe do Executivo também lembrou da regularização de templos religiosos e entidades assistenciais, processos que registraram sensível evolução nesta gestão. Em abril, o Governo do Distrito Federal (GDF) alcançou a marca de 223 escrituras públicas entregues a entidades religiosas e assistenciais, a partir do início de 2019. Já de 2009 até o fim de 2018, foram entregues 190 escrituras. “Regularizamos mais templos religiosos neste governo do que foi feito em 20 anos”, apontou o governador.


De acordo com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), mais de 800 mil evangélicos vivem no DF, o que equivale a 30,8% da população.

A visita à Igreja Universal foi acompanhada pelo deputado distrital Martins Machado e pelo deputado federal Júlio César Ribeiro, além do bispo Wagner Negrão, que liderou a conversa do governador com centenas de fiéis presentes. “O governador tem trabalhado como um parceiro das igrejas, e por isso fizemos questão de recebê-lo aqui hoje”, disse o bispo.


Agência Brasília – Fotos: Renato Alves – Governo do Distrito Federal


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem