O presidente do União Brasil no Distrito Federal, Manoel Arruda, fechou hoje (03) apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A aproximação foi conduzida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
Manoel Arruda disse ao Correio que o recuo de Luciano Bivar, presidente nacional licenciado do União Brasil, na candidatura presidencial liberou o partido para alianças regionais.
Com esse gesto, o União Brasil, partido que tem o senador José Antônio Reguffe como pré-candidato ao Palácio do Buriti, se aproxima da base do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Manoel Arruda, também por intermédio de Anderson Torres, tem conversado com Ibaneis. Anderson foi secretário de Segurança Pública do governo Ibaneis e manteve um sucessor no cargo, o também delegado da Polícia Federal Júlio Danilo.
O presidente do União Brasil-DF está também em canal aberto com o empresário Paulo Octávio, presidente regional do PSD e pré-candidato ao Palácio do Buriti.
Ibaneis disse ao Correio que ainda não fechou com o União Brasil. “Mas até sexta-feira tudo é possível”, afirma o governador. Esse é o prazo para que todos os partidos realizem suas convenções.
O governador considerou natural a declaração de apoio do União Brasil no DF ao presidente Bolsonaro devido à relação próxima entre Anderson Torres e Manoel Arruda que foi assessor do Ministério da Justiça. Manoel Arruda tem também uma boa relação com Ibaneis.