test banner

Complexo multiuso do Sesi na Esplanada terá Bacteriópolis

Complexo multiuso do Sesi na Esplanada terá Bacteriópolis

Compartilhar saberes de forma lúdica. Brincar de aprender dentro de uma verdadeira usina do conhecimento. É com essa proposta que o SESI Lab abre as portas ao público no ponto de maior circulação da capital do país. A partir de 30 de novembro, o antigo Edifício Touring Club, será a casa da  arte, ciência, tecnologia e educação para todas as idades.

Além disso, será um mais um ponto turístico. Uma mas das atrações, é a instalação feita com colônias de bactérias, a Bacteriópolis – que contém um ecossistema com diferentes tipos de que crescem em equilíbrio. Nele, estão sendo usados lama do Lago Paranoá e compostos orgânicos do Cerrado.

A cada visita, o público encontrará uma “tela” diferente a partir das transformações orgânicas do terrário vivo.


O investimento no complexo é do Sesi Nacional, que integra a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foram aplicados no projeto R$ 160 milhões.


Anfiteatro: O museu 100% interativo é uma iniciativa do>> Sesi em parceria com o Senai. O complexo terá cinema, café e anfiteatro externo para shows e eventos culturais

“Estamos falando de um projeto inédito no país destinado a professores, alunos, cientistas, indústria e sociedade em geral que trará o diferencial para o aprendizado”, ressalta o diretor de Operações do SESI, Paulo Mól.

São esperados 350 mil visitantes a cada ano. O espaço tem 8 mil m2 de área construída e 32 mil m2 de área verde revitalizada.

Exploratorium: A implementação do projeto conta com a assessoria técnica do>> Exploratorium, um dos principais centros interativos do mundo, com mais de 40 anos de experiência,  em São Francisco (EUA).


Samanta Sallum – Coluna Capital S/A- Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem