Esse final de ano não está sendo
de descanso para os personagens da cena política e administrativa da capital
federal. As eleições de 2022 imprimiram um ritmo frenético. A Copa do Mundo
atípica, entre novembro e dezembro, movimentou mais ainda o calendário de
eventos do período. E, agora, a expectativa para as posses no Executivo e no
Legislativo local e federal não os deixa ficar “off”. Mas o dia de Natal chega
trazendo aconchego familiar, uma pausa para o recolhimento. A convite da
coluna, algumas pessoas de destaque na cidade compartilharam imagens e
palavras, embaladas pelo espírito natalino.
Tempo do perdão: “Natal é tempo de reflexão. De descobrir o que podemos fazer para ajudar o próximo, como sermos mais solidários, mais presentes para combater todo tipo de ódio e amargura. É tempo de perdoar, de seguir os ensinamentos de Cristo, de fazer com que as convergências sejam mais importantes que as diferenças. Desejo a todos os brasilienses um Natal de paz e harmonia, de ternura e de fé”. (Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal)
Um DF sustentável: “Natal é tempo de celebrar a paz e o amor de Cristo. Que o nosso DF possa se tornar cada vez mais inclusivo, seguro, resiliente e sustentável”. (Mateus Oliveira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF)
Todos os dias: “Que o espírito de Natal esteja presente o ano inteiro em todas as famílias“. (Flávia Arruda, deputada federal)
Afeto e justiça: “Desejo pra Brasília um Natal de esperança. Com afeto, solidariedade e justiça proporcionais à beleza monumental da nossa capital, que é de todas e todos brasileiros”. (Ilka Teodoro, administradora regional de Brasília)
Menos desigualdade social: “Que seja um Natal para todas as famílias e a minha existe e tem muito amor! É tempo de refletirmos sobre a desigualdade social e a necessidade de reconstruir o Brasil depois de tanto ódio, preconceito, violência e descaso“. (Fábio Felix, deputado distrital (Psol)
Aniversariante: “Eu gosto muito do escritor Rubem Alves. E ele dizia que a gente não pode adiar a felicidade. Eu vivo assim, temos de aproveitar o hoje, ter a gratidão pela vida apesar de todas as adversidades. Caminhar com alegria e esperança“. (Sandra Costa, co-fundadora do Grupo Sabin, e aniversariante do dia 25/12)
Esperança: “As comemorações de Natal são tempo de unir a família e amigos em torno de ideais cristãos: louvar a Deus e trabalhar pela paz. É com esse espírito que, ao lado de minha mulher Anna Christina, vivo esses encontros que celebram a esperança de um mundo melhor e de uma Brasília com mais desenvolvimento social e econômico“. (Paulo Octavio, empresário)
Mais solidariedade: “Que o espírito natalino nos torne mais tolerantes e nos transforme numa sociedade onde não exista a fome, racismo, homofobia, nem qualquer outra forma inaceitável de preconceito. Que o amor prevaleça e que Brasília se torne a capital da solidariedade, onde os líderes tenham empatia com seu povo e que todos possam compreender que só a solidariedade nos leva ao caminho do amor e da paz.” (Valdir Oliveira, superintendente regional do Sebrae)
Dignidade do cidadão: “Natal é o momento de celebrarmos o maior presente dado a nós por Deus que foi seu filho Jesus. É momento de compreendermos a importância da misericórdia e da solidariedade para procurarmos contribuir cada vez mais para dar dignidade aos cidadãos“. (Eduardo Sabo, procurador dos Direitos do Cidadão do MPDFT)
Harmonia: “Passamos uma mensagem de fé e esperança para 2023! Desejamos um Brasil e uma Brasília próspera, harmônica, cheia de oportunidades e muita paz!” (Paco Britto, vice-governador)
Música e arte: “A música é uma ferramenta que promove a paz e alegria, por isso desejo à população do DF muita música e arte em 2023“. (Maestro Claudio Cohen)