test banner

"Há um diálogo aberto", diz Celina Leão sobre intervenção federal no DF

"Há um diálogo aberto", diz Celina Leão sobre intervenção federal no DF. Em agenda para lançamento do projeto Drenar-DF, a governadora em exercício ressaltou o contato com o Governo Federal e a continuidade do trabalho na capital


A governadora em exercício Celina Leão (Progressistas) destacou que o Governo do Distrito Federal (GDF) está em contato com o Governo Federal para acompanhamento desde a intervenção federal na área da segurança pública, no domingo (8/1). Ela ressaltou a continuidade do trabalho na administração pública da capital federal, durante agenda de lançamento do Projeto Drenar-DF, nesta terça-feira (10/1).


Na oportunidade, Celina agradeceu ao Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, e ao interventor Ricardo Cappelli pelo contato diário com o GDF. “Há um diálogo aberto”, comentou. “Nós temos dado todo um reforço para essa área da segurança pública, porque nós estamos com pessoas detidas”, detalhou a governadora em exercício sobre os manifestantes presos após serem retirados do Quartel-General do Exército, nesta segunda-feira (9/1).


“O governo continua na sua normalidade, tratando com todos os secretários e com toda a tranquilidade que esse momento exige”, pontuou a governadora, destacando que todos os secretários estão mantidos, a princípio. “É a continuidade do governo”, avaliou.


Celina ressaltou que o GDF vai demonstrar que tem capacidade para cuidar das forças de segurança e da parte administrativa. “Nós já estamos cuidando e dando todo o suporte para trazer nossa cidade à normalidade”, disse. Para ela, o grande recado dado na reunião com os governadores do Brasil e o governo federal nesta segunda-feira (9/1) foi de que o GDF está pronto para esse momento. “Não iremos aceitar atos terroristas e vândalos quebrando o DF”, frisou.


Com os ataques à democracia e a depredação da Praça dos Três Poderes no domingo (8/1), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou intervenção federal no DF até 31 de janeiro. O interventor escolhido foi Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).


Na madrugada de segunda-feira (9/1), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) do cargo por 90 dias. Após a decisão, Celina assumiu a frente do poder Executivo local.


Júlia Eleutério – Foto: Renato Alves – Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem