Logo pela manhã, Paco participou da missa em ação de graças no santuário Dom Bosco – primeiro compromisso do governador Ibaneis no dia da posse. De lá, seguiu para a Câmara Legislativa do DF onde acompanhou a posse dos 24 deputados distritais eleitos e a posse do governador.
Em seu discurso, Ibaneis Rocha agradeceu a Paco Britto a quem chamou de “excelente amigo”. “Paco foi um grande parceiro de jornada, honrou a vice-governadoria, sendo um excelente amigo. Posso chama-lo assim: meu amigo Paco Britto”, afirmou o governador.
“Sempre tive muito respeito e amizade pelo governador Ibaneis Rocha e soube executar o papel de um vice, que é o de auxiliar o titular, reconhecendo as minhas atribuições e pronto para as missões que me fossem delegadas pelo governador, a quem, claro, tenho também como um amigo”, frisou Paco Britto.
Agora secretário, Paco tomou posse na tarde de domingo em solenidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Nós vamos levar a capital do país para o mundo. Vamos trazer recursos para que, assim, a gente possa desenvolver e trazer mais riquezas para o Distrito Federal e, consequentemente, agregar mais à população do DF”, disse.