test banner

Minissérie ‘Brasília: cidade turística e cinematográfica’ será lançada no Cine Brasília

Minissérie ‘Brasília: cidade turística e cinematográfica’ será lançada no Cine Brasília. (Programação traz mostra de filmes, pipoca e refrigerante gratuitos)

Reduto da sétima arte brasiliense, o Cine Brasília sedia, na segunda-feira (27/02), a partir das 18h, o lançamento da minissérie “Brasília: cidade turística e cinematográfica”, idealizada por Atanagildo Brandolt, presidente do Instituto Latinoamerica, e dirigida pelo produtor cultural Fernando Toledo. O projeto tem como objetivo despertar o interesse pela Capital Federal como cidade turística e ressaltar seu potencial para a produção de filmes.

“Apresentar Brasília como cenário cinematográfico é uma ideia inédita e ainda pouco explorada. Queremos destacar toda a sua potencialidade e mostrá-la como uma cidade moderna e futurista, através de ângulos únicos de uma arquitetura também singular, que é rodeada por uma natureza exuberante”, explica Atanagildo Brandolt, presidente do Instituto Latinoamerica, idealizador e realizador do projeto.


Em cinco episódios, a minissérie traz entrevistas sobre diversos assuntos ligados à sétima arte candanga, além de produções realizadas fora dos eixos do Plano Piloto. “Nesta minha estreia na direção de documentário, foi desafiador entrevistar e colocar profissionais do cenário audiovisual de Brasília e do Entorno em frente às câmeras, para falar como eles fazem quando estão por trás das lentes”, explica Toledo, que também assina a produção de locação. 

O trabalho teve início em setembro e envolveu uma equipe de mais de 50 pessoas. Foram mais de 20 entrevistas com diversos profissionais do cenário audiovisual brasiliense, como Vladimir Carvalho, André Lavenere, Peterson Paim, Iberê, Ricardo Movitis, Cibele Amaral, Maíra Carvalho, Renato Barbieri, Walter Sarça, Marcelo Diaz, Pedro Lacerda, Sarah Noda, Tércio Garófalo, André Carvalheiras, Antonio Balbino, dentre outros.

Lançamento - A programação tem início às 18h, com uma mostra de filmes que trazem a Capital Federal como cenário. Às 20h, ocorre a cerimônia de lançamento da minissérie “Brasília: cidade turística e cinematográfica”. A pipoca e o refrigerante são de graça.

 

O evento contará com a presença de autoridades locais, do trade turístico, de profissionais da cadeia produtiva e criativa do DF, além dos profissionais do audiovisual que participaram do documentário.

 

A minissérie Brasília: cidade turística e cinematográfica é uma realização do Instituto Latinoamerica com fomento da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. Após o lançamento, os episódios serão disponibilizados no canal do YouTube e nas redes sociais do Instituto.

 

Serviço: Lançamento da Minissérie Brasília: cidade turística e cinematográfica - Onde: Cine Brasília – EQS 106/107 – Asa Sul - Quando: 27/02. Segunda-feira, a partir das 18h - Quanto: entrada franca - Saiba mais: http://www.il.art.br/ - Facebook: @latinoamericabsb Instagram: @latinoamerica_bsb

 

Programação:  27/02 Segunda Feira 18h - Mostra de filmes: Memória viva - Eco história do Planalto Central - Cerrado: Caixa d’água do Brasil -Direção: Caco Schimitt | Produção - CenaUm Producoes- 20h - Lançamento série ‘Brasília: cidade turística e cinematográfica e mostra de cinema’

 

Exibições Instituto Latino America: Link: (  https://bit.ly/3XvaM1U   ) 1º/03 – Episódio 1 – Locação conta história? – exibição pelo YouTube e redes sociais | Disponível para download em 02/03 no site do Instituto 08/03 – Episódio 2 – O cinema fora dos Eixos – exibição pelo YouTube e redes sociais | Disponível para download em 09/03 no site do Instituto 15/03 – Episódio 3 – A fotografia na estética do Cinema Candango – exibição pelo YouTube e redes sociais | Disponível para download em 16/03 no site do Instituto 22/03 – Episódio 4 – A arte no cenário de Brasília – exibição no YouTube e redes sociais | Disponível para download em 23/03 no site do Instituto  29/03 – Episódio 5 – Vladimir e Brasília, inseparáveis – exibição no Youtube e redes sociais | Disponível para download em 30/03 no site do Instituto


Barbara de Alencar 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem