test banner

Brasília sedia Liga das Nações de Vôlei Feminina

Brasília sedia Liga das Nações de Vôlei Feminina. Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, competição, realizada anualmente, é considerada como um dos principais eventos da modalidade


A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) traz para Brasília a etapa da Liga das Nações de Vôlei Feminina. A competição ocorre durante os dias 13 a 18 deste mês, na Arena BRB Nilson Nelson, e vai receber as seleções do Brasil, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Coreia do Sul, Croácia, Sérvia e Tailândia.

“Além do impacto positivo no que diz respeito à geração de emprego e renda, o evento também contribui para o fortalecimento da visibilidade de nossa cidade como um importante local para sediar grandes eventos” (Julio Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer)


A Liga das Nações Feminina é um evento anual de destaque no vôlei feminino, organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A competição recebe o apoio da SEL, que destinou recurso próprio para viabilizar a realização do evento em Brasília. “Esse campeonato exerce um papel fundamental quando se trata da manutenção do vôlei brasileiro como um dos melhores do mundo, permitindo o desenvolvimento e a valorização da modalidade, além de ser uma excelente oportunidade para revelar novos talentos”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

“Além do impacto positivo no que diz respeito à geração de emprego e renda, o evento também contribui para o fortalecimento da visibilidade de nossa cidade como um importante local para sediar grandes eventos”, completa o secretário, ao falar sobre o incentivo da pasta à modalidade. (A Liga das Nações de Vôlei Feminina ocorre entre os dias 13 e 18 deste mês, na Arena BRB Nilson Nelson)


(*) Os ingressos para os jogos já estão disponíveis para venda no (*)  site da Eventim, mas também podem ser adquiridos na própria Arena BRB Nilson Nelson durante os dias de competição.


Liga das Nações: Na Liga das Nações Feminina, as principais seleções nacionais de vôlei feminino do mundo se enfrentam em uma série de etapas ao longo da temporada. Os países participantes jogam entre si em partidas de alto nível, visando alcançar a fase final do torneio. A competição é composta por três fases – de grupos, de classificação e final.


Confira datas e horários dos jogos: Terça-feira (13) - 17h30 – Croácia x Estados Unidos - 21h – Japão x Sérvia - Quarta-feira (14) - 17h30 – Alemanha x Tailândia - 21h – Brasil x Coreia do Sul - Quinta-feira (15) - 14h – Tailândia x Estados Unidos - 17h30 – Japão x Coreia do Sul - 21h – Brasil x Sérvia - Sexta-feira (16) - 14h – Japão x Alemanha - 17h30 – Coreia do Sul x Croácia - 21h – Sérvia x Tailândia - Sábado (17) - 14h – Brasil x Alemanha - 17h30 – Japão x Estados Unidos - 21h – Sérvia x Croácia - Domingo (18) - 10h – Brasil x Estados Unidos - 14h – Tailândia x Croácia - 17h30  Alemanha x Coreia do Sul


Agência Brasília – Fotos:  Wander Roberto/Inovafoto/CBV ) - Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer – Governo do Distrito Federal




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem