test banner

MAB Educativo encerra férias com oficinas gratuitas para crianças

MAB Educativo encerra férias com oficinas gratuitas para crianças. Imersão didática no Museu de Arte de Brasília ocorre nos dias 29 e 30 de julho com atividades lúdicas e visitas guiadas


As férias estão chegando ao fim, mas ainda há tempo para a criançada se divertir. Neste fim de semana ocorre o Finde Férias, uma imersão para o público infantil no acervo de obras e esculturas do Museu de Arte de Brasília (MAB). O evento faz parte do projeto MAB Educativo, realizado pela iniciativa Mediato com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). A participação é gratuita e não requer inscrição – basta chegar e aproveitar.

“Queremos criar a cultura de ocupação do espaço, para que as famílias comecem a frequentar aos finais de semana e entendam o museu como um lugar de brincar”. (Luênia Guedes, coordenadora pedagógica do MAB Educativo)


Neste sábado (29), a partir das 10h15, haverá oficinas de “mão na massa” no Laboratório Artístico do museu. Os temas são: Brincando com as formas na primeira infância (10 vagas), Colagem Abstrata (20), Arte Cinética (20), Câmara Escura (15) e Stencil (20). Cada oficina é indicada para uma faixa etária específica.

Já no domingo (30), a partir das 10h30, vão ser realizadas atividades lúdicas, como amarelinha, bolinha de gude, adedonha, passa anel, bambolê, entre outras. Cada uma terá 10 vagas e são indicadas para crianças a partir de 6 anos. No mesmo dia haverá um mediador fluente em Libras para garantir maior acessibilidade ao público surdo.

O MAB Educativo é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). A participação é gratuita e não requer inscrição

O MAB Educativo oferece visitas guiadas ao público espontâneo e para grandes grupos, como instituições de ensino, todos os dias, exceto nas terças-feiras – quando o museu está fechado. “Pensamos em fechar o mês de férias com uma programação diferente”, conta a coordenadora pedagógica do MAB Educativo, Luênia Guedes. “Queremos criar a cultura de ocupação do espaço, para que as famílias comecem a frequentar aos finais de semana e entendam o museu como um lugar de brincar”, pontua.

Visitas guiadas: Escolas públicas, particulares e outras instituições que tiverem interesse em participar das visitas guiadas devem agendar a experiência pelo>> site Mediato Conecta. Já o público em geral que quiser conhecer os tesouros do MAB não precisa marcar horário: basta ir ao museu e aguardar o próximo tour.

Confira a programação: (*) Sábado (29) (*)→ 10h15 – Oficina Brincando com as formas na primeira infância (18 meses a 3 anos, 10 vagas) (*)→ 11h30 – Oficina de Colagem Abstrata (a partir de 7 anos, 20 vagas) (*)→ 14h30 – Oficina de Arte Cinética (a partir de 8 anos, 20 vagas)- (*) → 15h30 – Oficina de Câmara Escura (a partir de 10 anos, 15 vagas) (*)→ 16h30 – Oficina de Stencil (a partir de 8 anos, 20 vagas) (*) Domingo (30) Jogos e Brincadeiras (a partir de 6 anos, 10 vagas por atividade) (*)→ 10h30 – Jogo das técnicas (*)→ 11h30 – Pula corda e Jogo do elástico (*)→ 14h30 – Baralho de palavras (*)→ 15h30 – Amarelinha e Bolinha de gude (*) 16h30 – Caça-escultura(*) 17h30 – Adedonha e Bambolê

Serviço: Finde Férias - Data: sábado (29) e domingo (30) - Horário: a partir das 10h15 - Endereço: Museu de Arte de Brasília (MAB) – Setor de Hotéis e Turismo Norte, Trecho 1, Projeto Orla - Acesso gratuito.


Agência Brasília – Governo do Distrito Federal




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem