test banner

Cajado salva Fundo Constitucional em seu relatório final sobre arcabouço fiscal

Cajado salva Fundo Constitucional em seu relatório final sobre arcabouço fiscal

Relator do arcabouço fiscal que deve ser votado ainda hoje (22/08) na Câmara dos Deputados, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA) concluiu seu novo parecer preservando o Fundo Constitucional do Distrito Federal de cortes que poderiam ocorrer com a mudança na variação dos repasses ano a ano.

Cajado cedeu aos apelos da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), que é de seu partido, numa negociação que contou também com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de integrantes da bancada de deputados e senadores do DF.

Pesou principalmente a boa relação de Celina com o comando do PP, que estava à frente das discussões sobre o novo marco fiscal do país.

Em seu voto, Cajado retira o Fundo Constitucional do DF do limite de despesas primárias da União. Também mantém como está hoje a forma de cálculo do aporte da União ao Fundo Constitucional, que continua a ser corrigido com base na variação da receita corrente líquida.

Cajado disse que atendeu à posição dos parlamentares representados no colégio de líderes. (Veja como ficou o trecho sobre o Fundo Constitucional do DF)


Ana Maria Campos – Correio Braziliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem