A governadora em exercício Celina Leão esteve neste
sábado (2) na 11ª edição do GDF
Mais Perto do Cidadão,
em Santa Maria, e anunciou a ampliação do programa. A partir de agora, além de
levar os serviços prestados pelo governo para próximo da população, a cidade
será atendida também com as ações do GDF Presente.
“A
ideia é que tragamos não somente o atendimento social, mas também um aparato
para fazer várias intervenções na cidade, seja de manutenção, limpeza, pintura
de meio-fio, melhoria no asfalto. Para que tenhamos além do atendimento social,
a cidade seja bem cuidada também. É a união de dois programas que já existem,
atendendo as maiores demandas da cidade e como se o estado realmente passasse e
deixasse sua marca” (Celina Leão, governadora em exercício)
“A
ideia é que tragamos não somente o atendimento social, mas também um aparato
para fazer várias intervenções na cidade, seja de manutenção, limpeza, pintura
de meio-fio, melhoria no asfalto. Para que tenhamos além do atendimento social,
a cidade seja bem cuidada também. É a união de dois programas que já existem,
atendendo as maiores demandas da cidade e como se o estado realmente passasse e
deixasse sua marca”, anunciou Celina Leão.
O GDF Mais Perto do Cidadão facilita o acesso da população a serviços como atendimentos para tratar sobre conta de água, de energia, benefícios sociais oferecidos pelo GDF e emissão de IPVA e IPTU. O programa atende em média em cada edição cerca de 7 mil pessoas. (Vídeo ~~~)
População satisfeita: Santa Maria abriga quase 120 mil habitantes, conforme censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a chegada do programa à cidade, os cidadãos foram beneficiados com serviços voltados à promoção do bem-estar e da qualidade de vida, além de participarem de atividades culturais e de lazer para adultos e crianças.
O
administrador de Santa Maria, Josiel França, morador do condomínio Porto Rico,
destacou a importância do programa para os moradores da cidade. “Não temos uma
unidade do Na Hora na cidade. Então, essa presença no GDF Mais Perto do Cidadão é maravilhosa, faz com
que a população traga as demandas e resolva as necessidades que, às vezes,
temos que sair de Santa Maria para outras cidades e, muitas vezes, nem sabemos
onde procurar. O evento faz com que a população acesse os serviços que o GDF
oferece”, destaca França.
A cabeleireira Jaqueline Silva, 42 anos, chegou cedinho para não perder nada e aproveitou com a família a festa. “Vim às 4h da manhã para a fila pegar uma senha. E estou muito feliz por conseguir fazer a carteira de identidade dos meus dois filhos, de 3 e 8 anos. Fiz o teste de HPV e as crianças brincaram. É muito bom ter esses serviços próximos e não podemos perder a oportunidade”, comemorou. Na tenda do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a moradora ainda fez o teste do bafômetro, recebeu orientações sobre os cuidados nas rodovias e as crianças ganharam materiais educativos.
Já
a auxiliar de serviços gerais Josefina do Nascimento, 56, estava aferindo a
pressão na tenda da Saúde. Ela, que levou o pai para cortar o cabelo de graça,
aproveitou para verificar a saúde. “A gente precisa muito e tem certas coisas
que a gente procura e não consegue atendimento. Ter os eventos facilita o
acesso aos serviços do governo e conseguimos resolver necessidades com mais
rapidez.”