test banner

Mais de 80 atletas participam da Copa do Mundo de Triatlo em Brasília

Mais de 80 atletas participam da Copa do Mundo de Triatlo em Brasília. Centenas de brasilienses e turistas acompanharam a competição, que teve o apoio do GDF, e foi mais uma etapa classificatória para os Jogos Olímpicos de 2024

Atletas de triatlo de todo o mundo se reuniram neste domingo (15), na orla da Ponte JK, em Brasília, para a Copa do Mundo da modalidade (World Triathlon Cup). A competição, que reuniu 86 atletas de 19 países contou com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) e colocou a capital do país mais uma vez no cenário de grandes eventos esportivos.( O triatleta brasileiro Miguel Hidalgo foi o grande campeão da disputa e conquistou a medalha de ouro, aproximando-se cada vez mais de uma vaga olímpica)

“Hoje, compartilhamos essa experiência única com o mundo inteiro. Foi com grande satisfação que apoiamos a realização do World Triathlon Cup em nossa cidade, um evento esportivo de renome mundial que atraiu atletas de vários países para competir e desafiar seus limites. Além disso, o evento ofereceu uma oportunidade única para a nossa comunidade se unir e celebrar o espírito esportivo”, disse o secretário interino de Esporte e Lazer (SEL-DF), Renato Junqueira.

Centenas de pessoas, entre brasilienses e turistas, acompanharam a disputa dos atletas na beira do Lago Paranoá e nos circuitos de bicicleta e corrida. Entre elas estava o farmacêutico Romário Oliveira, 28 anos, atleta amador de triatlo, que se diz orgulhoso pela cidade sediar um evento tão importante para a modalidade.

Junqueira enfatizou ainda que o governo está trabalhando para garantir que Brasília continue sediando competições de alto nível. “É uma forma de valorizar nossos atletas, bem como fomentar a geração de emprego, renda e o turismo esportivo”, completou o secretário. O deputado federal Julio Cesar Ribeiro também prestigiou o evento.(*) Galeria de Fotos    https://flic.kr/s/aHBqjAYw64 

Agência Brasília – Fotos:  Lucio Bernardo Jr – Governo do Distrito Federal






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem