test banner

Secretário de Governo anuncia novas obras no DF

Secretário de Governo anuncia novas obras no DF

Convidado pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, participou ontem da reunião de diretoria da federação. Ele informou que o investimento atual em infraestrutura chega a R$ 2,497 bilhões. E anunciou a construção do pavimento rígido da EPNB, que irá de Samambaia até o Park Shopping. “Vamos aumentar uma via e vamos transformar tudo em pavimento rígido, como foi feito na Estrutural, para acabar com as constantes reformas na pista”.

Sesc e Senac em Planaltina: Outra importante obra de mobilidade vai beneficiar os futuros frequentadores das novas unidades do Sesc-DF e do Senac-DF, que serão construídas em Planaltina. O secretário contou que será feita uma terceira faixa na descida para Sobradinho, a partir do Colorado, até Planaltina.

“Vamos ampliar aquela via de um lado e do outro, até chegar à DF 128. Lá, faremos um viaduto, que irá para Brasilinha, e vamos duplicar a via que leva até a cidade”. Pires também divulgou a construção de mais uma faixa na via que liga Santa Maria ao Valparaíso.

“Acredito que o diálogo é a palavra-chave do sucesso. E aqui, com o setor produtivo, queremos caminhar sempre juntos com o GDF e a sociedade, porque a união faz a força”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido.

Investimentos da Neonergia: O secretário adiantou, na reunião com os empresários, que a Neoenergia irá investir R$ 1,4 bilhão nos próximos cinco anos, dos quais 60% serão até 2026.

Os detalhes serão anunciados pela diretoria da empresa energética na próxima reunião do LIDE, marcada para o dia o 16 de abril.


Samanta Sallum – Correio Braziliense





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem