Projeto sobre direitos da mulher nos canteiros de obras do DF
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), lançou o projeto Conversa com Eles. O objetivo é sensibilizar profissionais de canteiros de obras do DF sobre a importância da proteção dos direitos da mulher e fortalecer o combate à violência doméstica. Foi iniciado no canteiro da obra do Hospital de Planaltina.
Uma equipe de servidores da Sejus vai ministrar palestras e conversar com os trabalhadores para que reconheçam e valorizem as mulheres na vida familiar e profissional.
Romper ciclo de violência: “Palestrantes buscarão sensibilizar os trabalhadores, já que, possivelmente, muitos deles nem tiveram oportunidade de ouvir uma orientação para entender que o respeito cabe em todo lugar e entre todas as pessoas, independentemente do gênero. Essa mobilização ajuda a romper o ciclo de violência a que muitos podem ter sido submetidos em algum momento da vida e evitar que seja reproduzido por eles contra as mulheres”, disse a vice-presidente do Sinduscon DF e idealizadora do projeto, Tereza Christina Coelho Cavalcanti.
Para a secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, a iniciativa é mais um projeto que busca garantir a igualdade de gênero. “Toda mulher tem direito à proteção social e do Estado, inclusive contra atos de violência sofridos no ambiente privado ou intrafamiliar. Para alcançar o público masculino, contamos com palestrantes que discutem de maneira lúdica os diversos tipos de violência enfrentados pelas mulheres”, explica.
Empresas da construção interessadas em receber o projeto em suas obras devem registrar a solicitação por telefone ou ligação, no seguinte número do Sinduscon-DF: 61999882134.
Samanta Sallum - Correio Braziliense
Tags
JUSTIÇA