test banner

Moradores de São Sebastião celebram a conquista do Núcleo Direito Delas

Moradores de São Sebastião celebram a conquista do Núcleo Direito Delas

Comunidade e lideranças de São Sebastião participaram, na manhã desta terça-feira (24/9), da inauguração do Núcleo Direito Delas, um programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) que oferece atendimentos sociais, psicológicos e jurídicos às vítimas. O novo espaço está localizado na administração regional da cidade, na quadra 101, Área Especial.

“É através desse espaço acolhedor, com profissionais capacitados para fazer uma escuta qualificada, que as pessoas vítimas de todo o tipo de violência se sentem à vontade para buscar ajuda. O Estado está aqui para proteger todas as pessoas que estão em situação de violência”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Com o espaço de São Sebastião, o Direito Delas passa a contar com 10 núcleos de atendimento distribuídos pelo DF. Os outros nove estão no Plano Piloto, Ceilândia, Guará, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia e Estrutural. Desde que foi lançado, em novembro do ano passado, o programa já realizou  4.066 atendimentos distribuídos em todos os espaços do programa, sendo 3.768 deles feitos apenas neste ano.

O Direito Delas acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, vítimas de estupro de vulnerável, vítimas de crimes contra a pessoa idosa e seus familiares, e vítimas indiretas de feminicídio.

Serviço:O Núcleo Direito Delas fica ao lado do edifício principal da Administração de São Sebastião e funcionará de segunda a sexta das 8h às 17h. Telefone de plantão para atendimento de emergência: (61) 98382-0130.


Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) - Foto: Jhonatan Vieira, Ascom/Sejus – Governo do Distrito Federal




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem