test banner

Cabeleireira, pipoqueiro e sorveteiro: o golpe que só o STF viu

Cabeleireira, pipoqueiro e sorveteiro: o golpe que só o STF viu

Era um belo domingo de sol em Brasília. Ou, como diria William Bonner, “até as nuvens ficaram mais bonitas” naquele dia. Lula estava em Araraquara. Fux estava em Dubai e Alexandre de Moraes se deliciava com o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo, mêo. Em frente aos quarteis da capital, porém, um terrível golpe de Estado estava sendo gestado. (Tá coroando! Tá coroando!).

— Seguinte. Vamos avançar pela Praça dos Três Poderes — instruiu a líder do grupo, a perigosa terrorista extremista direitista fascista bolsonarista Debora Rodrigues dos Santos, também conhecida pelas alcunhas de Cabeleireira, Tesoura Ligeira e L’Oreal. — Você, Carlos, comanda o ataque ao Planalto, ok?

Zea mays everta: Girando maniacamente a manivela de sua pipoqueira Kalashnikov, Carlos Antônio Eifler (alcunhas: Amidão, Popicor e Zea mays everta) fez que sim com a cabeça, enquanto preparava mais uma baciada de munição. Em sua mente, ele já tinha tudo planejado: granadas de pipoca bem salgadinha manteriam as defesas mais jovens nutritivamente entretidas enquanto o golpe se desenrolava em volta delas, como uma série da Netflix.

— E você, Otoniel... Otoniel! Tô falando com você. Prestenção! Isso daqui é um golpe de Estado, não um domingo no parque, não — disse Tesoura Ligeira para Otoniel Francisco da Cruz, mais conhecido como Sorveteiro, Zero Kelvin e Ai Que Saudade do Cornetto de Rum com Passas.

Já sei. Eu fico responsável por tomar o Congresso.

Isso mesmo.

Bolinhas de gude e estilingues

Mas não é justo. Eu tenho a Câmara e o Senado pra ocupar. E, dependendo da temperatura, minha munição vai derreter toda — reclamou ele. Como toda líder revolucionária, Débora pensou em punir a ousadia do sorveteiro com o pelotão de fuzilamento. Mas aí pensou que deve ser difícil fuzilar alguém com bolinhas de gude e estilingues, né? Melhor não.

Não se preocupe com isso — disse ela. — Você contará com a ajuda da nossa arma secreta.

O Vendedor de Algodão Doce?

Cala a boca, Zero Kelvin! Você não sabe o que significa uma arma secreta?

Otoniel deu de ombros e se concentrou em organizar os picolés dentro do carrinho. Seu plano era anular as defesas legislativas usando bombas de brain freeze. Sabe quando você morde o sorvete ou bebe um gole de cerveja bem gelada e sente aquela baita dor de cabeça? Então.

Arma de destruição em massa

E você, dona L’Oreal? Como você pretende tomar o STF? Hein? Hein? — perguntou alguém, não sei quem porque estava distraído assistindo a um capítulo de “Vale Tudo”.

Débora não disse nada. Ela apenas estendeu o braço, pegou sua bolsa, abriu ruidosamente o zíper e de dentro dela — tchanananam! — tirou um batom. (Daqui de longe não dá para identificar a marca, desculpe). Ao ver aquela arma de destruição em massa, não apenas Carlos e Otoniel, mas os golpistas todos ficaram paralisados como nativos diante de uma garrafa de Coca-cola (Ref.: “Os Deuses Devem Estar Loucos”).

— Oooooooooh! — disseram eles em uníssono, como se fossem lêmures capazes de dizer “Oooooooooh!” em uníssono. Débora guardou o batom na bolsa, levantou o braço como se estivesse num daqueles comícios em Nuremberg, respirou fundo e... e... e... e... e... — gostaram do suspense?

O resto é história

E incitou a direitada:

— Todos entendidos? Bora lá acabar com a comunistada, cambada! Aiô, Silver! — gritou ela antes de tocar o berrante e dar início ao golpe.

O resto é história, como se diz quando se está com preguiça de dizer. Mas já adianto que, depois de muitos vidros quebrados e até umas escatologias impróprias para o horário (qualquer horário), o golpe foi frustrado com a chegada dele, o Defensor da Democracia Inabalada, o Senhor das Instituições Incorruptíveis, o Rei da Caixa Alta e dos Pontos de Exclamação, o Mascotinho da New Yorker.

Big Alex tirou um fiapo de mortadela do dente, abriu seu sorriso mais sádico e disse.


Paulo Polzonoff Jr. - Foto: Paulo Polzonoff Jr. com ChatGPT – Gazeta do Povo




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem