O governador Ibaneis Rocha sancionou, ontem, durante cerimônia no Palácio do Buriti, o Projeto de Lei nº 1.731/2025, que autoriza pessoas físicas e empresas com dívidas com a administração pública a negociarem diretamente com a Secretaria de Economia do Distrito Federal formas de quitação de pendências financeiras, sejam elas tributárias ou não. Como adiantou a coluna Capital S/A, o foco principal são as dívidas classificadas como de difícil recuperação, incluindo aquelas que ainda não foram judicializadas.
Os devedores poderão optar entre o pagamento à vista, com até 99% de desconto de multas e juros, ou parcelado em até 120 meses. Os detalhes para a negociação serão destacados em decreto a ser publicado.
“Nós seremos a primeira unidade da Federação a implementar a transação tributária. Agora nós temos um instrumento permanente de renegociação de débitos. Vai fazer não só com que a gente aumente a nossa arrecadação, mas nós também vamos melhorar a vida dos nossos empresários”, governador Ibaneis Rocha
Representantes de todos os segmentos econômicos, incluindo Fecomércio, participaram da solenidade. O empresário Paulo Octávio também representou o setor produtivo da capital federal.
TCDF orienta Novacap para evitar falhas em obras e contratações: Representantes do Tribunal de Contas do DF estiveram na sede da Novacap para orientar os gestores sobre como evitar erros em licitações, contratos e execução de obras públicas. A iniciativa faz parte do projeto “Visita aos Gestores”, que reforça o papel preventivo do Tribunal na fiscalização das políticas e gastos públicos do DF.