test banner

Ideologia de Lula e censura de Moraes estão custando muito caro ao Brasil

Ideologia de Lula e censura de Moraes estão custando muito caro ao Brasil

Vamos ver se o governo brasileiro, certamente através do Itamaraty, vai abandonar as declarações políticas furiosas e cheias de bravatas desta quarta-feira. Janja falou em “vira-latas”, o novo presidente do PT disse que Donald Trump é “o maior fascista do século 21”, tudo porque Trump impôs tarifa de 50% sobre todas as exportações brasileiras para os Estados Unidos. Sucos, café e carnes estão entre os principais produtos afetados. Mas o importante é o lado político disso, além do econômico.


Trump afirma que “esse julgamento [no STF, contra Jair Bolsonaro] não deveria estar ocorrendo. É uma caça às bruxas que deve acabar imediatamente”. Também criticou os “ataques insidiosos do Brasil contra eleições livres e ao direito fundamental da liberdade de expressão dos americanos, como demonstrado recentemente pela suprema corte do Brasil, que emitiu centenas de ordens de censura secretas e ilegais a plataformas de mídia social dos Estados Unidos, ameaçando-as com multas de milhões de dólares e expulsão do mercado de mídia social brasileiro”. E diz que, por tudo isso, a partir de 1.º de agosto cobrará do Brasil uma tarifa de 50%.


Além disso, a embaixada e os consulados americanos divulgaram uma nota, deixando o assunto absolutamente oficial em nome dos Estados Unidos, afirmando que “a perseguição política contra Bolsonaro, sua família e seus apoiadores, é vergonhosa e desrespeita as tradições democráticas do Brasil. Estamos acompanhando de perto a situação”.


Isso é muito grave, e já perdemos até negócios por essa briga. O ministro da Defesa da Argentina foi aos Estados Unidos e recebeu, de mão beijada, um negócio de 100 blindados que a Argentina não vai comprar mais do Brasil, até porque o Brasil se atrasou nessa venda, o financiamento do BNDES não saiu, o governo acha que vender armas é feio, não sei mais o quê. São oportunidades que perdemos por causa da ideologia infiltrada na economia.


O chanceler Mauro Vieira, ministro de Relações Exteriores, disse que, no caso de os EUA aplicarem a Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, o Brasil vai “dar as costas e tocar para frente”. Mas o advogado-geral da União disse que já está tudo pronto para botar a República Federativa do Brasil no inquérito do Rumble, que corre na Justiça Federal da Flórida. A ação é Trump Media contra Alexandre de Moraes, mas o governo quer se meter.


Câmara quer saber como a FAB foi resgatar corrupta condenada no Peru: A comissão de Relações Exteriores da Câmara está convocando o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para explicar: se está faltando combustível para a Força Aérea Brasileira, como é que um avião da FAB foi a Lima, no Peru, para resgatar uma condenada, a ex-primeira-dama peruana, que recebeu dinheiro da Odebrecht? Ela foi trazida ao Brasil no dia em que estava sendo condenada; agora está em São Paulo, como refugiada, e a Câmara quer explicação sobre isso. Eu aproveitaria para perguntar o que Lewandowski estava fazendo em Portugal, se havia um congresso nacional de segurança pública aqui em Brasília. Até reclamaram que atrasou a entrada no avião por causa dele.


Gilmarpalooza gerou milhões de euros em impostos para Lisboa. Por que não fizeram no Brasil? Correio Braziliense informou que esse evento do IDP de Gilmar Mendes movimentou a economia de Lisboa em 25 milhões de euros, equivalente a R$ 160 milhões. Eram 2,5 mil pessoas. 360 palestrantes e painelistas; foram usados 60 jatinhos particulares, além dos voos da TAP. Só em impostos Lisboa recolheu 5 milhões de euros, uns R$ 32 milhões. Se tudo isso tivesse acontecido aqui em Brasília, imaginem quanto imposto o governo ia arrecadar. Mas preferiram levar divisas para Portugal. Depois o povo se pergunta como é que a Indonésia e o Paquistão estão nos superando, como a Índia passou à nossa frente, como a China estava bem atrás de nós e já está longe à nossa frente. Será que somos masoquistas mesmo?



Alexandre Garcia - (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República) - Gazeta do Povo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem