A primeira edição do Mérito Sistema Fecomércio-DF, que marca o início das comemorações pelos 55 anos da Federação (28/12), reuniu empresários, autoridades e representantes do setor produtivo na noite desta terça-feira (2), na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O encontro inaugura uma nova tradição: a partir de agora, a cada dois anos, a entidade reconhecerá aqueles que impulsionam o comércio, os serviços e o turismo na capital.
Ao abrir a solenidade, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido, destacou que a medalha simboliza um universo muito mais amplo do que o dos dez homenageados – cinco empresários e cinco autoridades. “A homenagem simboliza os milhares de empresários, trabalhadores, gestores públicos e profissionais que, juntos, formam a gigantesca engrenagem que move a economia do Distrito Federal”, afirmou.
Aparecido observou que hoje o setor de comércio, bens, serviços e turismo é responsável por 67% dos 1,67 milhão de empregos formais do DF e por mais de 95% do PIB local. “Isso ocorre graças à força do nosso setor, aos nossos empresários, que são resilientes, comprometidos e dispostos a construir um ambiente de negócios moderno e favorável ao crescimento”, completou.
Em pronunciamento emocionado, Miguel Soares Neto rememorou sua trajetória ao mencionar os 35 anos da Só Reparos. “Começamos numa lojinha na 404 e crescemos com muito trabalho. Hoje é uma honra estar aqui recebendo esse prêmio e o reconhecimento que vem com ele”, declarou.
Janete Vaz ressaltou a força do empreendedorismo feminino na capital. “Empreender é também um ato de cidadania. Brasília é um polo de talentos femininos que abrem caminhos, geram empregos e inspiram novas gerações. Me sinto agraciada e muito grata por ter crescido junto com esta cidade”.
Janine Soares de Brito celebrou o reconhecimento recordando sua trajetória no setor produtivo. “Receber essa medalha me enche de emoção. Chegar até aqui não foi fácil, mas abracei a sucessão do Grupo Pinheiro com dedicação e estratégia. Hoje, olhar para tudo o que construímos me faz sentir uma gratidão imensa”, declarou.
Representado por sua filha, Júlia Dutra Amaral, Edis recebeu a medalha de forma simbólica. Ela agradeceu em nome da família, enfatizando a dedicação do pai ao setor.
Autoridades parceiras:Pelo apoio ao setor, também foram homenageados o governador Ibaneis Rocha, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz, o presidente do Tribunal de Justiça do DF, Waldir Leôncio Júnior, e o presidente do Tribunal de Contas do DF, Manoel de Andrade Neto, e o presidente da CNC, José Roberto Tadros.


.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

