test banner

Cardíaco, empresário teve infarto fulminante enquanto dava aula de luta

Ele foi socorrido por um médico da academia e, em seguida, pelo Samu e chegou a ser reanimado por duas vezes.

Por: Luiz Calcagno , Michelle Macedo Jacqueline Saraiva.

O empresário João Fabicio Ribeiro, 33 anos, sofreu um infarto fulminante quando dava aula de jiu-jítsu na academia Júlio Adnet, na noite dessa segunda-feira (17/12). Ele sofria de sopro no coração. Esportista, Fabricio participou de duas lutas e sentiu-se cansado. O instrutor descansou por alguns minutos e foi orientar um aluno mais jovem quando caiu inconsciente. Familiares e lutadores que participavam da aula relataram que o esportista não sofreu nenhum golpe ou imobilização agressiva, e que, quando demonstrou cansaço, não parecia ter um ataque do coração. Ele foi socorrido por um médico da academia e, em seguida, pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), e chegou a ser reanimado por duas vezes.

A irmã do lutador, a designer de jóias Benigna Venâncio, lamentou a morte do rapaz. Ele deixou a mãe, com quem morava, oito irmãos e oito sobrinhos. O corpo de Fabrício será velado na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança de Brasília, às 7h de amanhã. “Ele foi dar aula. Estava muito feliz. Era esportista, corria, nadava. Ele foi um ser humano incrível, sempre prestativo, e partiu muito jovem”, declarou muito abalada.

Perfil
Aos 33 anos, João Fabricio Venancio era formado em relações internacionais - estudou no UDF Centro universitário. Estagiou na embaixada da Bielorrússia em Brasília, atuava como modelo e atualmente era representante da empresa Siqueira Campos, do mercado de pneus. De acordo com informações da embaixada da Bielorrúsia, João Fabricio era um ótimo funcionário e ajudava em projetos comerciais.

Nascido no Ceará, João Fabricio veio para Brasília ainda criança. Morou em São Paulo e Rio de Janeiro, mas conheceu vários países em função das passarelas da moda. Durante este período, namorou a atriz e modelo Luma de Oliveira.

Treino
Fabricio é o segundo jovem que morre durante a prática de artes marciais no DF em uma semana. No último 11 de dezembro, o servidor público Emerson Rafael Santos de Oliveira, 30 anos, teve morte cerebral dois dias depois de levar uma joelhada no queixo, durante um treino de muay thai, em uma academia da Quadra 4 de Sobradinho. Emerson ficou inconsciente logo depois do golpe e foi levado para o hospital.

Por decisão da família do rapaz, o coração, o rim e o fígado dele foram doados a três pessoas que estavam na fila de transplantes. As córneas também devolveram a visão a um paciente. O corpo dele foi enterrado no sábado (13/12), no Cemitério de Sobradinho 2.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem