• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

    #AÇÃOSOCIAL » Três centros olímpicos reiniciam atividades

    Hoje reabrem para a comunidade os Centros Olímpicos e Paralímpicos da Estrutural, de CeilândiaSetor O e Sobradinho. A partir de agora, os três estão sob a gestão pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand (FAC). Ações que aliam esporte e educação serão realizadas com crianças a partir de 4 anos, jovens, adultos e idosos, com ou sem deficiência, como parte de iniciativa promovida desde 2011 pela Fundação em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do DF.       

    “Agora, sete dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF estarão sob os cuidados da nossa equipe. Nosso desafio é atrair mais crianças e jovens, não só dessas comunidades, mas dos arredores, com o acesso gratuito ao esporte, focado em um trabalho qualificado”, destaca Eduardo Gay, gerente de projetos da FAC. Ao todo serão atendidas mais de 15 mil pessoas diariamente com a opção de mais de 30 modalidades esportivas convencionais, adaptadas e paralímpicas disponíveis.

    A superintendente executiva da Fundação, Mariana Borges, comemora o início dos trabalhos nos novos centros. “Estamos muito motivados, em especial por estarmos assumindo a gestão do centro da Estrutural, região administrativa com um dos menores índices de desenvolvimento humano (IDH) do DF”, diz.

    Na manhã de ontem foi encerrado o treinamento da nova equipe dos Centros Olímpicos e Paralímpicos da Estrutural, de Ceilândia — Setor O e Sobradinho, entre os quais professores de educação física, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. Presente ao evento na sede da FAC, a secretária de Esporte do DF, Leila Barros, deu as boas-vindas à turma que faz o dia a dia dos centros. “Nosso trabalho nesses centros olímpicos é social”, destacou.

    Mais informações sobre os Centros Olímpicos e Paralímpicos em www.facbrasil.org.br ,



    Fonte: Carolina Lobo - Correio Braziliense

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.