• INÍCIO
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
  • ANUNCIE NO BLOG
  • COMENTÁRIOS
  • MAPA DO BLOG
  • sábado, 27 de fevereiro de 2016

    Microsoft convida Celina Leão para inauguração de Centro de Transparência no DF

    Brasília vai ganhar mais apoio na área de tecnologia. Em abril deste ano, a Microsoft vai inaugurar, na capital federal, o Centro de Transparência que trará mais segurança e privacidade às informações. A novidade foi apresentada, nesta sexta-feira (26), à deputada Celina Leão (PPS), presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF). “Recebi, hoje, a vice-presidente mundial dos centros de transparência da Microsoft, Cristin Goodwin, que trouxe a boa notícia da instalação de um Centro de Transparência da empresa, em Brasília, que será inaugurado no dia 27 de abril deste ano”, comentou a parlamentar, garantindo sua presença no evento. 

    Celina também comemorou que este será o terceiro centro do mundo, o qual atenderá a América Latina e a África. Os outros estão em Redmond, Washington, e atende aos Estados Unidos, e o outro em Bruxelas, na Bélgica, que atende à Europa. “Este investimento na capital federal, significa credibilidade em nosso país. Falei a eles que nosso país passa por uma crise, que não é de energia ou falta de água, mas uma crise política”, esclareceu.

    Cristin Goodwin estava acompanhada pelo diretor de Assuntos Corporativos, Rodolfo Fücher, do diretor Senior de Soluções, Marcus do Amaral, ambos da Microsoft, e do diretor da BRCloud Services, Helvio Lima. A diretora destacou a importância do centro como investimento em segurança da tecnologia. 

    A vice-presidente mundial dos centros de transparência da Microsoft, Cristin Goodwin, destacou sua satisfação em poder participar deste empreendimento no Brasil, pelo fato do país estar interessado em tecnologia e inovação. “Eu digo que é uma oportunidade de estarmos juntos para novos caminhos. Estou muito interessada em ajudar também na área de educação para incentivar novos postos de trabalho. Tivemos, hoje, um excelente encontro, na Câmara Legislativa. E investir no Brasil é contribuir com a segurança tecnológica. E é natural que a Microsoft trabalhe junto com o país, pelo crescimento da tecnologia e que tenha confiança nessa parceria”, destacou a diretora.  E completou: “Alcançar alto nível de segurança e privacidade das informações disponíveis na nuvem pública é um dos objetivos dos centros de transparência”, enfatizou.

    Celina Leão agradeceu ao grupo a confiança e credibilidade em investir no Brasil. “Temos a intenção de contribuir com a iniciativa da Microsoft, o que reforça a importância da autonomia do parlamento local”. 
    A presidente da CLDF, estava acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, e do deputado estadual Dermilson Chagas (PDT-AM), e disse aos integrantes da Microsoft que o poder Legislativo acredita que os estados brasileiros também precisam ter mais autonomia, especialmente por meio da PEC 47/2012. Celina explicou que esta devolve algumas atividades ao Poder Legislativo estadual, para poder legislar sobre temas importantes, o que significa contribuir para o desenvolvimento das unidades da federação.

    Foi nesse ponto que Cristin falou da Educação, explicando que Microsoft tem oferta também para os governos estaduais, a fim de atender professores e alunos, sem custos. O desenvolvimento de start ups também foi um dos temas da visita.


    Fonte: Assessoria de imprensa da deputada Celina Leão, presidente da CLDF

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    imagem-logo
    © Blog do CHIQUINHO DORNAS 2012/2016 Todos os direitos reservados.