test banner

Lançamento do Plano Brasília Vida Segura

O governo de Brasília lança na próxima quinta-feira (25) o Plano Brasília Vida Segura, que tem como objetivo reduzir o número de óbitos e feridos em acidentes de trânsito e identificar ações que promovam a melhoria da saúde da população.

Plano será desenvolvido a partir da criação de um Comitê Gestor, composto por órgãos e entidades do Poder Executivo. Dessa forma, no prazo de até doze meses, deverá ser apresentado um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo com foco na melhoria da saúde da população e na segurança viária, onde neste caso, o objetivo principal é reduzir pela metade as mortes por acidente de transporte terrestre até 2020, conforme meta estabelecida no plano “Década de Ações para Segurança Viária" de 2011-2020, lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O estudo, que irá balizar o Plano e todas as ações do governo relacionadas ao assunto, será feito através de uma parceria do Executivo com a iniciativa privada, não havendo custos para o governo de Brasília. Durante o lançamento, o governador irá assinar decreto para instituir o Plano.

Serviço: Lançamento do Plano Brasília Vida Segura  - Horário: 10 horasLocal: Salão Branco do Palácio do Buriti.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem