test banner

#Garotada: Em Brasília, Zico apresenta projeto social ao governador Rodrigo Rollemberg

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, está na cidade nesta quinta-feira para um encontro com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Maior ídolo da história diz Flamengo, o Galinho veio a Brasília para apresentar o projeto Zico 10, para formação de jogadores de futebol. 
Acompanhado do filho Thiago, jogador do Gama, e do capitão alviverde baiano, Zico viu Rollemberg receber uma camisa do Gama e foi convidado para acompanhar a fase de mata-mata do Campeonato Candango. A secretária de Esportes do DF, Leila Barros, também esteve no encontro.
O projeto  Zico 10 utiliza o futebol como ferramenta de inserção social para manter crianças e jovens longe de situações de risco e oferece capacitação profissional com a preparação desses jovens para que possam seguir carreira no futebol.
O projeto - A Escola Zico 10, está presente em mais de 20 Estados por todo o Brasil e atende mais de 40 mil crianças. A Escola Zico 10 utiliza o esporte como ferramenta de construção de valores, desenvolvendo um trabalho consistente, contextualizado e de excelência, inspirando sonhos e estimulando o empreendedorismo para a transformação da história de crianças e suas famílias.
Requisitos - Cada aluno deverá frequentar as aulas 03 (três) vezes por semana, no contraturno do seu horário de aula normal, além de cumprir com todo um protocolo que faz parte da avaliação do curso.
Os resultados de cada aluno serão avaliados, mensalmente, com base nas seguintes ações: controle de frequência dos alunos acompanhamento, na escola, do seu desenvolvimento e comportamento; comportamento em casa; avaliação de comportamento com os colegas de aula; avaliação em seu bairro quanto a contribuir para diminuição da violência.
Resultados esperados - Direitos da Criança e Adolescente: Garantir instalações adequadas para crianças, comissão técnica, funcionários e direito a educação.
Oportunidade de emprego: Com a implantação do Projeto, novas vagas surgirão para atender as demandas.
Políticas Afirmativas: Cumprimento da Lei 8.213/91, que fixou, em seu art. 93, cotas para os portadores de deficiência. Inclusão Social: Projeto voltado para crianças de classe de baixa renda.

Por  Marcos Paulo Lima - Coluna "Drible de Corpo" - Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem